Graças aos protestos dos moradores do Morro do Castro, a energia começou a ser restabelecida no Tenente Jardim, e em partes do Morro do Castro.
Ontem, por volta das 20h45, um forte temporal atingiu as cidades de Niterói e São Gonçalo. No bairro de Tenente Jardim, uma rajada de vento intensa resultou em explosões na rede elétrica, causando interrupções no fornecimento de energia para Tenente Jardim e Morro do Castro.
Neste domingo, 19, parte da energia foi restaurada em Tenente Jardim, mas a maioria dos moradores da comunidade ainda estava sem luz.
Moradores do Morro do Castro decidiram fechar a rua principal do bairro por volta das 18h deste domingo, impedindo a chegada dos ônibus da linha 67 da Brasília até o ponto final em Baldeador.
Os ônibus estava fazendo o fim do trajeto no início da Avenida Beatriz, e os passageiros tinha que subir a pé, até o Morro do Castro.
Em frente ao CIEP 425, moradores protestaram queimando pneus devido à falta de energia no bairro.
A polícia chegou ao local, e técnicos da ENEL restabeleceram parte da energia às 18h10. A população comemorou o restabelecimento.
Graças aos protestos dos moradores do Morro do Castro, a energia começou a ser restabelecida; no entanto, até o fechamento desta matéria às 20h25 de domingo, 18, parte da comunidade do Morro do Castro, incluindo a Ladeira do Quebra, que faz divisa com o bairro do Fonseca, ainda estava sem luz.
Comentários