FALTA DE ENERGIA NO ESTÁDIO NILTON SANTOS IMPEDE QUE PARTIDA ENTRE BOTAFOGO E ATHÉTICO - PR SEJA CONCLUÍDA
Foto: reprodução |
O Botafogo entrou em campo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, 21, com a missão de aumentar a vantagem sobre o vice-colocado, o Bragantino, que jogará amanhã contra o Fluminense.
No jogo contra o Athletico - PR, o Botafogo começou jogando bem, acelerando a partida. No entanto, logo no início do jogo, a luz do Estádio Nilton Santos caiu, e a partida ficou paralisada por cerca de 6 minutos a pedido dos goleiros.
O jogo foi reiniciado, e aos 24 minutos da primeira etapa, Tiquinho Soares abriu o marcador com um gol de cabeça.
O Furacão não se abateu em campo e passou a buscar uma reação. O jogo estava corrido e emocionante, e aos 41 minutos, o Furacão fez o gol de empate.
No entanto, quando a partida estava nos acréscimos de mais 9 minutos, a luz voltou a cair. Oito minutos depois, o jogo foi reiniciado, porém, poucos minutos depois, a luz voltou a cair novamente, irritando os jogadores.
Segundo informações, parte do bairro do Engenho de Dentro estava com problemas no fornecimento de energia elétrica.
Os jogadores começaram a discutir, pois os jogadores do Botafogo queriam jogar, e os jogadores do Athletico não queriam jogar.
O juiz resolveu encerrar o primeiro tempo e deixou 1 minuto de acréscimo para ser jogado.
Depois de um longo intervalo, o Furacão e o Alvinegro voltaram a campo, mas com um volume de jogo baixo. Os jogadores estavam desmotivados com os problemas de energia elétrica, até que aos 5 minutos do segundo tempo, a luz voltou a cair, e a partida foi paralisada pela 4ª vez.
Tanto no 1º tempo de jogo quanto no início do 2º tempo, não houve o uso do VAR. Os jogadores foram avisados.
Na 1ª falta de luz no segundo tempo de jogo, segundo o regulamento, o juiz suspendeu a partida para uma paralisação de 30 minutos. Após os 30 minutos, caso o problema não fosse resolvido, o jogo seria remarcado para continuar em outra data.
Depois de quase 1 hora de paralisação, a maioria dos torcedores abandonou o Estádio Nilton Santos, já sem esperanças de que a partida fosse reiniciada.
Às 23:34 horas, chegou a informação de que a partida estava suspensa, e a FIFA ficaria responsável pela remarcação de uma nova data para o jogo.
A Polícia Militar do Rio informou que o jogo não poderia ser marcado para o dia seguinte devido ao clássico entre Flamengo e Vasco.
Por motivos de segurança, seria insano ter torcedores do Flamengo, Vasco e Botafogo circulando nas ruas ao mesmo tempo.
Comentários