Foto: reprodução |
Uma família composta por pai, mãe e um bebê de apenas dois anos enfrentou um ataque por parte de dois cães da raça pitbull na manhã da última terça-feira (12) no Morro do Castro, localizado próximo a comunidade da Cova da Onça, na Zona Norte de Niterói.
De acordo com relatos, o casal, formado por uma professora e um montador de móveis residentes na área, estava passeando com o filho pela Travessa Sete, próxima à Estrada do Baldeador, uma das vias principais da região. Nesse momento, dois cães escaparam da propriedade de uma casa e partiram para cima das vítimas.
Em meio ao desespero, a mãe tentou usar a mochila do filho como escudo para proteger a criança, mas os cães conseguiram morder tanto o pequeno quanto o pai. Os latidos e gritos da família durante o ataque acordaram os vizinhos, que testemunharam o terrível episódio. As vítimas ficaram gravemente feridas devido às mordidas e foram prontamente socorridas por moradores e levadas ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), localizado no bairro Fonseca. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
O Corpo de Bombeiros, por meio do 3° Grupamento de Bombeiros Militar (GMB) de Niterói, foi chamado para realizar um resgate às 6h10, mas ao chegarem ao local, as vítimas já haviam sido levadas ao hospital por pessoas que estavam nas proximidades. O caso foi devidamente registrado na 78ª Delegacia Policial (DP) do Fonseca, que está conduzindo as investigações sobre o ocorrido.
Comentários