DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA DE SÃO GONÇALO: POSTOS DE SAÚDE ABANDONADOS E PESSOAS MADRUGANDO NA FILA PARA TER DIREITO DE ATENDIMENTO
Foto: reprodução |
DESCASO! PARA SEREM ATENDIDAS NO POSTO DE SAÚDE DE ANAIA, EM SÃO GONÇALO, AS PESSOAS PRECISAM MADRUGAR NA FILA - Quem mora em São Gonçalo e achava que as filas para atendimento em postos de saúde eram coisa do passado está enganado! As filas estão de volta, e o exemplo é no posto de saúde de Anaia, onde os moradores estão sendo obrigados a acordar às 4 horas da manhã se quiserem pegar senha para atendimento.
No entanto, o descaso e a humilhação não param por aí! São distribuídas entre 15 e 20 senhas para atendimento, e quem não conseguir uma senha é obrigado a voltar no dia seguinte.
Também em Anaia, aqueles que desejam ser atendidos no CRAS passarão pela mesma situação humilhante, como se estivessem pedindo favores à prefeitura de São Gonçalo.
No PAM de Neves, para fazer exames, a população pode esperar até 3 meses para conseguir agendar um exame.
No Pronto Socorro de São Gonçalo, a situação não é diferente. Os médicos não têm todos os equipamentos necessários para realizar exames, e muitas vezes o diagnóstico é feito apenas "pelo olho" ou com base no que o médico acredita que o paciente tenha. Além disso, há falta de medicamentos, e os pacientes também podem esperar até 2 horas para serem atendidos, se tiverem sorte.
No Morro do Castro, o posto de saúde tem falta de especialistas e medicamentos.
Em Tenente Jardim, a vergonha e o descaso são ainda maiores. O único posto de saúde está dentro da sede da associação de moradores. A prefeitura mal fornece verbas para a reforma do local que está cheio de infiltrações e tem poucos profissionais para atender a população.
Comentários