REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NITERÓI TEM FALTA DE PROFESSORES DE APOIO PARA ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
Foto: reprodução |
Pais de alunos com necessidades especiais que carecem de profissionais de educação para os filhos, tem reclamado desde o ano passado sobre a falta de profissionais em escolas de Niterói.
O problema, já vem acontecendo desde o ano passado, quando a juíza titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Niterói, Rhohemara dos Santos Arce Marques, determinou, por meio de uma medida liminar publicada no dia 16 de janeiro, para efeitos de educação inclusiva, que a Prefeitura de Niterói disponibilize professores de apoio, salas de recursos multifuncionais e transporte escolar em quantidade necessária para atender todos os estudantes com deficiência da rede de ensino municipal.
A prefeitura de Niterói chegou a anunciar em Junho do ano passado a contratação temporária de profissionais, mas até hoje, ainda há deficiência no quadro de profissionais da rede municipal.
Uma das escolas que não tem professores de apoio para crianças especiais, e a Escola Municipal Altivo Cesar, no Barreto.
A prefeitura de Niterói, por sua vez, diz que irá convocar 16 novos professores aprovados em processo seletivo para atender os alunos com deficiência.
Comentários