Foto: reprodução |
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi alvo de hostilidade por parte de três brasileiros nesta sexta-feira (14) no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália. O filho do ministro foi agredido por um dos envolvidos.
A Polícia Federal identificou os agressores como Andreia Mantovani, uma mulher, e Roberto Mantovani Filho e Alex Zanatta, dois homens.
Roberto Mantovani Filho é empresário, reside em Santa Bárbara d´Oeste e é pai de três filhos. Ele é proprietário de uma empresa de bombas helicoidais e acessórios para usinas industriais, sendo diretor-geral da Helifab Bombas e Acessórios, conforme seu perfil no LinkedIn. Ele é marido de Andreia Mantovani, que teria proferido ofensas ao ministro Alexandre de Moraes. Por sua vez, Alex Zanatta é identificado nas redes sociais como simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A ação teve início quando Andreia Mantovani chamou Moraes de "bandido, comunista e comprado". Logo em seguida, Roberto Mantovani Filho proferiu gritos e agrediu fisicamente o filho do ministro, chegando a acertar um golpe no rosto do rapaz. O impacto foi tão forte que os óculos do filho do ministro caíram no chão.
Os agressores serão investigados pela Polícia Federal, que já solicitou as imagens das agressões às autoridades italianas.
Comentários