AS DUAS FORAM PRESAS EM POSE DA PROVA DO DELITO
Na tarde desta quinta-feira,(8), policiais militares da Operação Segurança Presente de Niterói foram acionados por populares enquanto realizavam seu patrulhamento habitual. O alerta informava sobre a detenção de duas mulheres por seguranças de um estabelecimento comercial local. A guarnição de Motopol Supervisão prontamente se dirigiu ao local para averiguar a situação.
Chegando ao estabelecimento, as autoridades foram informadas de que as suspeitas, identificadas como Q1 e Q2, haviam sido detidas pelo segurança após serem flagradas furtando aproximadamente 30 barras de chocolate da marca Lacta dentro das Lojas Americanas.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes 76ªDP, a fim de que a autoridade policial pudesse avaliar a situação. Em sede policial, o delegado responsável pela circunscrição analisou todos os trâmites do processo criminal e determinou que as autoras fossem presas em flagrante delito, conforme previsto no artigo 155 do Código Penal.
O furto em estabelecimentos comerciais tem se tornado uma preocupação recorrente na cidade de Niterói, e a Operação Segurança Presente tem desempenhado um papel fundamental na prevenção e repressão desse tipo de crime. A ação rápida dos policiais e a colaboração da população foram essenciais para a captura das suspeitas e para a preservação da ordem pública.
A Polícia Militar ressalta a importância da participação da comunidade no combate à criminalidade, encorajando a denúncia de atividades suspeitas. Através de uma atuação conjunta, é possível promover a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos niteroienses.
Comentários