Foto: reprodução / internet |
MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO VAI INVESTIGAR A EMPRESA | FUNCIONÁRIO DO BURGER KING RELATA TER URINADO NAS CALÇAS APÓS SER IMPEDIDO DE USAR O BANHEIRO - Um funcionário da rede de lojas Burger King divulgou um vídeo nas redes sociais, no qual relata uma situação humilhante que ocorreu em seu local de trabalho.
O incidente teria acontecido em uma filial localizada na cidade de Aracaju, estado de Sergipe.
A rede de fast food emitiu uma declaração lamentando o ocorrido. O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) tomou conhecimento da situação na manhã de sexta-feira, dia 19.
A denúncia foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais por José Vinícius dos Santos, funcionário da empresa, na tarde de quinta-feira, dia 18. Na gravação, ele expressa sua insatisfação total e revela que está sendo tratado de forma injusta. Ele afirma ter feito o registro para "relatar o inevitável".
"No momento, acabei de urinar aqui no quiosque, porque não posso sair daqui. Se eu sair, serei advertido pela primeira vez; na segunda, serei suspenso; e na terceira, serei demitido por justa causa. Ontem mesmo, recebi uma advertência por ter saído do quiosque no meu horário", afirma Vinícius. "Cheguei às 8h20, bati o ponto às 16h40 e fui embora na minha hora".
"Se eu saísse hoje novamente, seria suspenso", continua. "A gerente não está aqui desde às 10h30. Já são quase 14h40 e não há ninguém aqui [mostra o horário]. É isso que quero relatar, porque isso é uma injustiça", diz o vídeo publicado no Instagram.
NOTA DA EMPRESA
Em comunicado, o Burger King Brasil (BK Brasil) lamentou o incidente e informou que os envolvidos foram afastados. A rede também reforçou que não tolera qualquer forma de desrespeito.
"Gostaríamos de reforçar que não toleramos qualquer tipo de desrespeito. Informamos que as pessoas envolvidas no incidente foram afastadas enquanto investigamos todas as informações. Estamos prestando todo o apoio necessário e acompanhando o colaborador. Respeito pelas pessoas é parte fundamental de nossa cultura em qualquer ambiente, e tomaremos todas as medidas cabíveis."
🚨BRASIL: Um Funcionário do Burger King gravou um vídeo mostrando que urinou na roupa, porque não é permitido deixar o posto de trabalho nem para fazer as necessidades básicas. pic.twitter.com/bUS1ZfL5GL
— CHOQUEI (@choquei) May 19, 2023
Comentários