Foto: Google Maps |
PARA REFLEXÃO: CACHORRO FAZ CAMPANHA EM IGREJA NA COVA DA ONÇA - A uns anos atrás, quando dedicava a minha vida a obra de Deus, fui convidado por um amigo a fazer uma visita a uma denominação que acabará de abrir um ponto de pregação no bairro de Cova da Onça, perto do Morro do Castro.
Atendendo ao convite, fui até a congregação, e estava apenas como espectador, uma vez que não davam oportunidade para membros de outras igrejas falarem.
O ministro convidado, disse que iria realizar ali uma campanha de 7 quinta-feiras, e que os presentes poderiam participar.
Havia poucas pessoas presentes na pequena congregação, e notei que sempre que uma mulher chegava ao culto, o cachorro dela chegava junto, ou chegava depois dela.
Como havia empenhado minha palavra de ir aos cultos, não que tivesse interesse em alguma benção, permaneci indo às reuniões, e vi que o cachorrinho estava presente deitado na porta os dias da campanha que foram se seguindo, e cheguei a comentar com alguns irmãos que acharam engraçado.
Infelizmente, no decorrer da campanha, vi que alguns irmãos não deram continuidade a campanha, e no último dia, notei que até a dona do cachorro, por algum motivo não foi ao culto.
Logicamente, imaginei que o cachorro, não iria aparecer, mas depois da metade do culto, lá estava ele deitado no seu local favorito.
Talvez, se pudesse falar, teria ido chamar sua tutora para terminar a campanha, mas pela vontade do criador, os cães não são dotados pelo dom da fala.
A verdade, é que assim como Deus, e o próprio Jesus, por muitas vezes usou figurações para falar, e instruir o povo, este tal cãozinho, passa a nós uma singela mensagem de fidelidade, e compromisso, com as coisas de Deus.
Tenho a plena certeza, que este cachorro, não sabia do que se tratava as reuniões ali, mas acho que estava, sim, de certa forma sendo usado por Deus.
Há... com certeza, Deus deve ter abençoado o cãozinho, não sei como, nem com oque. Mas deixo aqui registrada essa memoria, que para mim serve como lição, mesmo já tendo se passado tantos anos.
Façamos como este cachorrinho, que assumiu um compromisso de estar no lugar que Deus lhe colocou.
Texto: William C Simas
Comentários