A FALÊNCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO: MILICIANOS RENDEM POLÍCIAS MILITARES DURANTE ABORDAGEM
Foto: reprodução |
A FALÊNCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO: MILICIANOS RENDEM POLÍCIAS MILITARES DURANTE ABORDAGEM - No último sábado (22), dois policiais do 27º BPM (Santa Cruz) foram rendidos por homens armados de fuzis durante uma abordagem na Zona Oeste do Rio de Janeiro, próximo ao cemitério do bairro. Os militares relataram que avistaram um Fiat Cronos prata com quatro homens em atitude suspeita na Estrada da Ilha e decidiram interceptá-lo, por volta das 19h30. Os quatro tentaram fugir, mas acabaram sendo encurralados pela viatura na Rua Manoel Ferraz de Almeida, em Guaratiba.
Segundo os PMs, os suspeitos desceram do veículo e um deles, armado, se abrigou atrás dele. Os policiais afirmam ter disparado um tiro de advertência, momento em que outro veículo, de cor escura, parou atrás da viatura policial com quatro homens, todos portando fuzis e trajando coletes táticos. Um dos homens, que se identificou como "Esquilo", disse que a guerra não era com a guarnição e que eles queriam apenas resgatar os quatro homens abordados pelos policiais. Ele informou que o grupo era composto por oito homens com quatro fuzis, enquanto os policiais eram apenas dois.
Esquilo ainda mandou que os policiais desligassem as câmeras de uso pessoal nos coletes, dizendo que não iria matar ninguém, pois a guerra não era com a guarnição. Os PMs obedeceram e os oito homens fugiram. O caso foi registrado na 43ª DP (Sepetiba).
Fonte: arararuamanews.rj
Comentários