Foto: reprodução |
Diversos bairros de São Gonçalo, estão passando pela mesma situação critica e humilhante de falta de água. Após a privatização da CEDAE, bairros que nunca tiveram problemas com falta de água, após receberem água encanada, passaram a ter problemas. Como é o caso, por exemplo, de Tenente Jardim. Parte da comunidade, ficou mais de 3 semanas com o abastecimento deficiente.
No bairro de Itaúna, a situação, segundo moradores é gravíssima. Pois tem localidades que desde dezembro, não cai água. Há reclamações de falta de água também no Galo Branco, Boassu, e Boa Vista.
A população, fica perdida, e não sabe o que fazer, e a quem recorrer.
Ontem,(30), aconteceu na câmara municipal de São Gonçalo, uma audiência pública, onde moradores de algumas comunidades estiveram presentes, e puderam se pronunciar, não só no caso da falta de água, que acomete as comunidades, como também, sobre a taxação da população na prestação de serviços da empresa Águas do Rio, que deseja cobrar aos mais pobres, onde há comunidades que não tem saneamento básico.
É importante ressaltar, que a falta de água nestas comunidades citadas, e em outras, se dá sem que a empresa faça qualquer notificação e aviso prévio.
Há suspeitas que a empresa esteja sabotando as comunidades menos favorecidas economicamente, para forçar a população a pagar pelo serviço.
Comentários