NITERÓI DE JOELHOS DIANTE DOS CORONÉIS DOS TRANSPORTES: PORQUE O MONOPÓLIO DAS LINHAS DE ÔNIBUS QUE IMPERAM EM NITERÓI A MAIS DE 50 ANOS DEVE CONTINUAR
Foto: reprodução |
PORQUE O MONOPÓLIO DAS LINHAS DE ÔNIBUS QUE IMPERAM EM NITERÓI A MAIS DE 50 ANOS DEVE CONTINUAR - Não é de hoje, que as empresas de ônibus da cidade de Niterói fazem o que bem entendem dentro da cidade. A empresa de ônibus Ingá, comprou outras empresas de ônibus, como Peixoto, e parte da Brasília, que depois comprou a Expresso Barreto.
Desde a década de 80, a Ingá, começou seu plano de expansão na cidade de Niterói, e as gestões da prefeitura desde aquelas épocas simplesmente fecharam os olhos para o que estava acontecendo na cidade de Niterói.
Na gestão do prefeito Rodrigo Neves, as empresas de ônibus, tanto de Niterói, quanto de São Gonçalo, já se sentiam ameaçadas pelos carros de aplicativo.
Talvez, por conta disso, tenha criado os consórcios dentro da cidade de Niterói, para ampliar o seu poder, e o monopólio das linhas dentro da cidade. Tudo isso aconteceu com a conivência da prefeitura de Niterói, e da câmara de vereadores.
Em São Gonçalo, as empresas de ônibus também criaram consórcios, com a finalidade de comandar os transportes, e monopolizar as linhas, mas o PSOL- São Gonçalo, foi a justiça contra as empresas de ônibus, e conseguiu acabar com o monopólio dos transportes dentro da cidade de São Gonçalo.
A criação de cartéis e monopólio, é crime, em qualquer setor, e pela constituição brasileira, a criação de monopólio, é anticonstitucional. Tudo isso tem acontecido dentro da cidade de Niterói, embaixo do nariz dos políticos de Niterói que nada fazem!
A maioria dos vereadores da cidade de Niterói, não compareceram ontem à audiência pública, que tratou do assunto dos transportes da cidade.
Pontos importantes foram ignorados na audiência pública, como a quebra do monopólio, que é crime, e a cassação das concessões das empresas que não tem mais capacidade de operar as linhas.
O assunto dos transportes em Niterói é gravíssimo, e não pode ser usado como trampolim politico. A população está sofrendo, está pedindo socorro, pois não aguenta mais ficar 40 minutos esperando a condução.
Diante de tudo que foi falado na audiência pública, presidida ontem na câmara dos vereadores em Niterói, pelo vereador Douglas Gomes, a impressão deixada é que o remédio a ser usado, será paliativo, e os CORONÉIS DO TRANSPORTE EM NITERÓI DEVEM CONTINUAR COM SEU IMPÉRIO.
Comentários