FAZ UM PIX? A NOVA GERAÇÃO DE MENDIGOS VIRTUAIS QUE PEDEM ESMOLA PELA INTERNET - A modernidade trouxe para dentro de nossas casas a internet, e o mundo pela tela do nosso celular. Mas junto com essa modernidade, veio uma nova geração de pedintes de esmolas pelas redes sociais.
Hoje, não é mais preciso você ir ao centro da cidade, para que alguém te peça esmola. Muitas vezes é uma pessoa que você não conhece, ou tem os pedintes de esmolas virtuais que chegam a colocar no perfil de aplicativos que gostam de receber PIX.
A grande maioria, são mulheres, que não trabalham, que ficam pela internet pedindo 'mimos' e dizendo que gosta de pix, sem se esforçar para trabalhar.
Mas pior que essas pessoas que se tornaram a nova geração de 'mendigos' virtuais, são as pessoas que acabam dando uns trocadinhos de esmola aos pedintes da internet.
Há sites de relacionamento, que em 5 minutos de conversa, a pessoa do outro lado já pede PIX, deixando bem claro que não está ali para se relacionar, e sim para pedir esmolas.
Mas tome cuidado, você que não dá esmolas em forma de PIX, porque muitas vezes há estrategias para arrancar as esmolas virtuais.
Por exemplo: Você marca o encontro com a pessoa, e diz que vai mandar o uber. Então a pessoa pede que você pague o Uber antes por meio de pix, e depois some após você enviar o PIX da tal passagem.
Outro golpe, e você marcar encontro e a mulher do outro lado diz que está sem nada em casa, ou que precisa pagar alguém para ficar com as crianças para te encontrar. Quando você manda o dinheiro do PIX, a pessoa inventa uma desculpa, e some. Ou diz que não poderá ir por algum motivo.
Então, amigos, sejam espertos! Não envie PIX, para desconhecidos se você não quiser perder seu dinheiro.
Não cai na conversa de que se você mandar um pix, terá uma surpresa, ou que se você mandar 10 reais de PIX, receberá 100 reais.
Tudo isso, não passa de golpistas e mendigos virtuais pedindo esmolas pela internet, pois não tem coragem de caçar um trabalho digno.
E ai, já te pediram esmolas pela internet?
Comentários