CÂMARA MUNICIPAL DE NITERÓI VAI INVESTIGAR A ENEL NA FALHA DE PRESTAÇÃO DE SEUS SERVIÇOS AS COMUNIDADES DA CIDADE
Foto: divulgação |
Foi instalada nesta quinta-feira (16/3), na Câmara Municipal de Niterói, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar falhas na prestação de serviços da Enel, concessionária de energia elétrica que opera no município de Niterói.
A SpingRV, já noticiou aqui, a respeito de protestos de moradores em comunidades de baixa renda, onde muitas vezes a luz volta em determinadas partes das comunidades, e nos locais mais pobres, a luz demora a ser restabelecida.
Muitas vezes, parece ser uma discriminação por conta de ser localidade onde há pouca lucratividade financeira para a empresa.
Durante a reunião da CPI, o assunto sobre a renda foi citado pelo parlamentar, Leonardo Giordano.
“A gente vai cruzar o tempo médio de espera dos usuários dos bairros que têm maior IDH e renda, com o tempo médio de espera do povo pobre nas comunidades. Vamos comparar quanto tempo leva — e já é terrível o tempo de resposta nos bairros de classe média e com condomínios caros.” Disse Giordano que definiu junto com seus pares o calendário e os órgãos que estarão presentes durante os trabalhos. Entre eles, o Ministério Público, a Aneel (Agência Reguladora de Energia Elétrica), a Ordem dos Advogados do Brasil e a prefeitura.
Em diversas comunidades de Niterói e São Gonçalo, a empresa age exatamente da mesma forma. Há casos de comunidades, ou locais dentro de comunidades de baixa renda que chegaram a ficar mais de 24 horas sem luz.
Desde que a ENEL, passou a assumir a prestação de serviço de fornecimento de energia elétrica, o serviço só vem piorando.
Comentários