PREFEITURA DE NITERÓI DESRESPEITA FOLIÕES NO CARNAVAL DEIXANDO PUBLICO SEM TRANSPORTE PARA VOLTAR PARA CASA
Foto: SpingRV |
PREFEITURA DE NITERÓI DESRESPEITA FOLIÕES NO CARNAVAL DEIXANDO PUBLICO SEM TRANSPORTE PARA VOLTAR PARA CASA - Milhares de pessoas curtiram os desfiles das escolas de samba de Niterói, que aconteceram neste sexta-feira,(24), e de sábado,(25), adentrando pela madrugada de domingo. Porém, o que muitos foliões se esqueceram, é que a cidade de Niterói, simplesmente abandonou o setor de transportes públicos nas mãos dos empresários que agora fazem oque querem e o que bem entendem dentro da cidade.
Segundo a programação dos desfiles das escolas de samba que desfilaram no Caminho Niemeyer, neste sábado,(25), a última agremiação a desfilar no Caminho Niemeyer, entraria na avenida, ás 3:30hrs. O problema, é que o público tem duas opções, ou fica até a última escola passar, para depois ir para casa. Ou então, assiste 2 ou 3 escolas, e depois segue para casa. A terceira opção para quem mora na zona norte de Niterói, é pagar R$20 de Uber, para poder ir para casa, pois não há ônibus sereno na maioria das linhas de Niterói.
Neste Sábado, por volta das 22:30 horas, quando chegamos ao terminal João Goulart, o penúltimo 67, estava prestes a sair do ponto. O último carro da linha 67, saiu do ponto, as 23:10hrs. Também na linha 41, ás 23:00 horas, já não havia nenhum ônibus circulando.
A plataforma ao lado, da Auto Ônibus Ingá, onde param as linhas 22 e 21, era uma verdadeira plataforma fantasma. Durante o tempo que estivemos no terminal, nenhum ônibus da Ingá, das linhas 21 e 22 passaram pelo ponto.
Foto: SpingRV - Muitos dos foliões tiveram que ficar até o final do desfile, ou pagar preços caros em carros de aplicativo.
Recebemos informações que quem mora na Ilha da Conceição, também depois das 22:45 horas, se quiser voltar para casa, só se for a pé ou pagando táxi, ou Uber.
Quem mora no Morro do Céu, em Niterói, também não pode contar com a linha 26A, depois das 22:30 horas.
A SpingRV, já fez inúmeras matérias a respeito da máfia das empresas de ônibus que insistem em peitar a população de Niterói, peitam a prefeitura, e até mesmo o DETRO.
Mais uma vez, em respeito a população de Niterói, e em especial da Zona Norte, e aos foliões, que ficaram não mão neste carnaval em Niterói, colocamos no ar, mais essa matéria.
Infelizmente, que mora na zona norte, e só tinha o dinheiro da passagem de ônibus para assistir ao carnaval no Caminho Niemeyr, caso tenha ido, ficou a pé na volta, ou teve que esperar até a última escola.
Segundo o vereador Douglas Gomes, do PL, há uma resolução da prefeitura de Niterói, da época da pandemia, que estaria permitindo as empresas de ônibus continuarem sem os carros conhecidos como 'sereno', que, na prática, teriam que rodar a noite toda.
Comentários