BRASÍLIA É INVADIDA POR MILHARES DE MARGINAIS BOLSONARISTAS, EM UMA ONDA DE ATAQUES TERRORISTAS AOS PODERES DA REPÚBLICA
🌐 BRASÍLIA É INVADIDA POR MILHARES DE MARGINAIS BOLSONARISTAS, EM UMA ONDA DE ATAQUES TERRORISTAS AOS PODERES DA REPÚBLICA
Centenas de marginais, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, foram até o Distrito Federal, neste domingo,(8), espalharam uma onda de medo, quebra-quebra e terror, pela capital federal.
Os golpistas invadiram o palácio do planalto, o STF, e a câmara dos deputados, promovendo um verdadeiro quebra-quebra.
Policias foram agredidos, assim como a sede dos três poderes da república.
No meio da onda de quebra-quebra, e despedrações, alguns policiais apenas assistiam e filmavam de longe sem tentar coibir os atos criminosos.
O presidente Lula, não estava presente em Brasília, mas decretou intervenção federal até o dia 31 de janeiro, após os ataques terroristas promovidos pelos marginais Bolsonaristas.
Ricartdo Capelli, foi nomeado o interventor.
O que acontece agora?
O presidente Lula, apontou as ações a serem tomadas a partir da intervenção federal:
O interventor nomeado pelo governo Lula assume o comando da segurança do DF.
Investigar a conduta de policiais que tenham sido lenientes com a invasão da sede dos poderes, expulsando da corporação os culpados.
Buscar a responsabilização penal do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados que estimularam ataques contra o Congresso e o STF ao longo dos últimos anos.
Cortar a rede de financiamento de atos golpistas, inclusive dos acampamentos à frente dos quartéis.
Comentários