UM ERRO HISTÓRICO PODE SER CORRIGIDO
Golpistas, seriam desmoralizados com a passagem da faixa de Dilma Rousseff, para Lula |
O presidente Jair Bolsonaro, abomina a alternância de poder. Suas atitudes, e seus pensamentos ideológicos, estão em alinhamento com uma direita radical antidemocrática. Até o momento, o presidente não deixou clara, se vai passar a faixa presidencial para o presidente eleito nas urnas, Luiz Inácio Lula da Silva.
Sendo, assim, o PT, caso fique confirmado que Bolsonaro, não comparecerá à pose de Lula, terá que repensar essa parte da cerimônia. Duas hipóteses tem sido pensadas neste caso.
A primeira, que tem sido defendida pelo presidente eleito, Lula, seria que representantes da sociedade, como negros, indígenas, e trabalhadores, passassem a faixa para Lula.
A segunda hipótese, mas defendida dentro do PT, seria a passagem da faixa pela ex - presidente Dilma Rousseff, a Lula. Para os Ptistas, seria a reparação de um erro histórico, uma vez que Dilma, foi arrancada do poder por um processo de impeachment, sendo inocentada de todas as acusações.
Talvez, aconselhado por aliados, o então presidente Jair Bolsonaro, já ventila nos bastidores a hipótese de passar a faixa para Lula, e tentar evitar a desmoralização da geração do golpe, que tirou Dilma do poder.
Comentários