Foto: reprodução |
Rodoviários das cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Tanguá aceitaram a proposta patronal de reajuste salarial de 7% em cota única e o valor de R$ 450,00 para a cesta básica da categoria, que irá vigorar de novembro de 2022 a 31 de outubro de 2023. A posição das empresas foi discutida durante assembleias, realizadas na manhã e tarde desta segunda-feira (24/10), na sede do Sindicado dos Rodoviários de Niterói e Arraial do Cabo (Sintronac), em Niterói, e obteve a aprovação de 477 trabalhadores, contra 24.
As negociações com o sindicato patronal (Setrerj) também tiveram como resultado o não desconto de 6% sobre o valor do vale-transporte; a manutenção dos valores da hora-refeição; ajuda de custo de R$ 144,75 a cada quadrimestre para compra de uniforme; e a continuidade da jornada de 7h diárias de trabalho.
“Diante do cenário catastrófico das empresas e da crise em que está mergulhado o setor de transporte público de passageiros, a categoria concordou em aceitar essa proposta. Obviamente, assim que for implementado o programa de reequilíbrio econômico nas empresas, a partir de estudos das prefeituras e do Estado, voltaremos a discutir a questão salarial com os patrões”, afirma o presidente do Sintronac, Rubens dos Santos Oliveira.
O Sintronac, também apresentou estudo para tentar revitalizar as empresas de transporte de massa.
Comentários