Os principais institutos de pesquisa divulgaram essa semana números para o segundo turno da corrida presidencial. O IPEC, IPESPE, PoderData, Genial Quest, e Datafolha, todos institutos conceituados, mostraram a dianteira de Luiz Inácio Lula da Silva, com uma pontuação entre 5 e 7 pontos sobre Jair Messias Bolsonaro.
Este 5% á 7% de votos, daria aproximadamente uma diferença de 6 a 7 milhões de votos de vantagem para Lula. Ou seja, faltando 2 dias para as eleições, Bolsonaro precisa conquistar 4 milhões de votos a cada um destes dois dias que faltam.
Bolsonaro, além de conseguir mudar a opinião de alguns eleitores de Lula, teria ainda que conquistar alguns eleitores indecisos ou que votam nulo ou branco? Será que isso é possível?
As pesquisas apontam, ainda, que 50% dos eleitores, não votam em Bolsonaro de jeito nenhum. E que, 45% não votam em Lula de jeito nenhum. Até nos números de rejeição, Lula tem uma vantagem.
Neste Domingo, por volta de 20:30 horas, e 21:30 horas, será anunciada a vitória nas urnas de Luiz Inácio Lula da Silva.
Não se espantem, porém, se o atual presidente falar de possíveis fraudes nas urnas, de que foi engando...
Está muito claro que o Jair, não sabe perder, e que fará de tudo para tumultuar as eleições, e até a pose de Lula.
Mas não tenham medo! A democracia está garantida!
Neste Domingo, ao votar em Lula, você estará não somente dando o seu voto ao candidato, mas dizendo, sim, para nossa democracia.
Comentários