APÓS SUÍCIDIO NO PLAZA SHOPPING DE NITERÓI, FUNCIONARIOS FALAM DE PRESSÃO PSICOLOGICA E ASSÉDIO MORAL
Foto: reprodução |
Como foi noticiado aqui, na Sexta - Feira,(7), um ex - funcionário das Lojas Renner que havia acabado de ser mandando embora após 13 anos de casa, acabou se atirando do 4º piso do shopping Plaza, no centro de Niterói.
Horas depois, algumas mensagens de funcionários, e ex -funcionários das Lojas Renner, entraram em contato com a SpingRV, falando do desafio, e do estresse que é trabalhar na Renner. Segundo as mensagens que foram recebidas pela SpingRV, muitos funcionários sofrem assédio moral, sendo cobrados exaustivamente por resultados de venda.
Houve também que dissesse que muitos dos supervisores são verdadeiros carrascos na vida de vendedores. A todo momento há forte pressão psicológica para que metas sejam alcançadas.
Só que isso não seria somente na Renner. Segundo outras fontes, restaurantes, por exemplo, dentro do Plaza, colocam poucos funcionários, para trabalhar em longos períodos, e em dias especiais, como feriados, por exemplo, onde as lojas recebem muitos clientes, é exigido destes funcionários o máximo de esforço para atender o público na praça de alimentação.
Também ai, há uma forte pressão não só dentro da loja, mas com os próprios clientes que não admitem demora na espera de sua refeição, ou algo que venha faltando.
A partir do momento que você ouve frases como: ''Se você não quiser mais, tem outros querendo ocupar o seu lugar'' - Você já está sendo vítima de coação dentro de sua empresa.
Se faz necessário, que funcionários que se sentirem acuados, ou psicologicamente abalados, saibam a quem recorrer. Só isso poderá impedir que casos como o do Alcimar Lima, volte a se repetir.
Comentários