Foto: reprodução |
Frank Lee Morris, nasceu em 1 de Setembro de 1926, e foi o único homem que conseguiu arquitetar sozinho uma fuga da prisão de Alcatraz, uma das mais cruéis prisões de segurança máxima de sua época, e da historia mundial.
Frank Morris foi criado em orfanatos e aos 14 anos cometeu seus primeiros delitos, incluindo porte de entorpecentes e assalto com arma de fogo.
Passou por reformatórios durante toda a juventude. Desde então, sempre arranjou meios de fugir e facilitar a fuga de seus amigos. Adulto, especializou-se em assaltos a bancos. Todas as suas fugas foram estratégicas, sem uso da violência.
Possuidor de uma inteligência acima da média (tinha um Q.I. de 133), foi condenado a prisão e depois de passar por várias prisões federais dos Estados Unidos terminou em Alcatraz, cuja fama era de ser uma prisão de onde era "impossível" escapar.
Mas essa reputação do presídio foi colocada em dúvida depois que Frank Morris, Clarence Anglin e John Anglin conseguiram fugir sem serem vistos. Ainda por trás desta impressionante fuga há Allen West, um companheiro de prisão dos três fugitivos que descobriu uma maneira de fugir de Alcatraz, porém, na última hora desistiu da fuga.
A fuga tão espetacular, foi contada no filme 'ALCATRAZ, FULGA IMPOSSIVEL' com Clint Eastwood no papel de Morris, que ajudou a fomentar a "lenda" em torno do criminoso e trazer-lhe uma certa aura de "herói".
O corpo de Flank Morris, e dos outros companheiros que fugiram com ele, jamais foram encontrados.
Sua família alegou por meio de carta que ele faleceu em 2005.
Alcatraz doi fechada menos de 1 anos após a fuga de Frank Morris.
Comentários