IGREJA UNIVERSAL SE PREPARA PARA ABANDONAR APOIO POLITICO A BOLSONARO E PROJETA DERROTA DO PRESIDENTE NAS URNAS
Foto: reprodução |
Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, se prepara para abandonar a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro à Presidência da República, diante de uma provável vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A revelação foi feita, em conversas reservadas, por um bispo da Universal.
Ex - pastores, confirmaram ao site Intercept, que a IURD, poderia abandonar o apoio a Bolsonaro a qualquer momento.
Segundo informações, a IURD, não acredita que a eleição será decidida no 1º turno, e que este desembarque da igreja deveria acontecer ainda no 1º turno, e poderia ser a qualquer momento. A liderança da IURD aguarda apenas a palavra final que viria de Edir Macedo.
Além disso, Edir Macedo não quer correr o risco de depois da possível vitória de Lula, a Record perder dinheiro com as campanhas do governo Federal.
A emissora do bispo foi a mais beneficiada com fatias da publicidade federal no começo do governo, e, ao final de 2021, a Globo recuperou essa liderança, pois Bolsonaro precisou também da emissora carioca para divulgar suas realizações. Assim, segundo pessoas próximas à Universal, Macedo, com receio de secar a fonte, fará o jogo duplo num eventual segundo turno, liberando bispos e pastores candidatos da igreja, então já eleitos, para pedir o voto de fiéis ao petista.
Bolsonaro, nesse caso, deixará de ser enaltecido, e Lula não mais criticado nos meios de comunicação ligados à Universal. Dessa forma, Edir Macedo mantém o pé em duas canoas e fica bem com qualquer um que vencer a eleição.
Segundo outras informações divulgadas pelo site Intercept, lideranças PTistas teriam pedido uma reunião com o líder da IURD, mas Edir Macedo, teria negado, e apontou o ex - bispo Carlos Rodrigues, que foi coordenador político da igreja durante muitos anos, para atender os emissários petistas.
Há informações de divisões politicas também dentro da IURD, por conta do apoia a Bolsonaro, e isso vem esvaziando a igreja , e desagradando alguns pastores.
*Informações do Intercept
Comentários