ESCÂNDALO: ALUNOS MENORES DE IDADE SÃO FLAGRADOS FAZENDO 'SURUBA' DENTRO DE UMA DAS MAIS TRADICIONAIS ESCOLAS DO RIO DE JANEIRO
Foto: reprodução |
A policia civil investiga um caso de sexo grupal entre menores de idade que teria acontecido em uma sala de aula dentro do Colégio Dom Pedro II no Rio de Janeiro. O colégio militar, é uma das mais tradicionais escolas do Rio de Janeiro.
A direção da escola teria levado o caso ao conselho tutelar, após um funcionário ter flagrado o sexo grupal entre oito alunos que estavam divididos em pares. Porém, mais 4 alunos estava presentes dentro da sala de aula assistindo o ato sexual.
A escola apurou que o encontro dos aluno para pratica do sexo, teria sido marcado por um grupo no Whatsapp, e na sala de aula no momento do ato, havia alunos entre 12 a 19 anos, sendo que a aluna mais velha, seria a de 19 anos, e sua participação deverá ser apurada, pois ela pode ser acusada de estupro de vulnerável.
O fato aconteceu na ultima Segunda - Feira,(12), e veio a publico agora.
O diretor do campus, Marcus Vinicius Pinheiro Costa, informou que uma comissão interna já apura o que ocorreu de fato e que, até agora, oito jovens foram identificados, sendo todos menores. Os oito adolescentes também foram suspensos por cinco dias, segundo comunicado enviado aos responsáveis.
O delegado Flávio Ferreira Rodrigues, titular da 33ª DP (Realengo), está investigando o caso que viralizou na Internet, incluindo a circulação de um áudio que indica nomes de alunos.
O diretor, por sua vez, disse que comunicou o ocorrido ao 14º BPM (Bangu), que enviou um PM ao campus apenas para uma conversa com a direção. “Ainda estamos levantando informações, antes de encaminhar aos órgãos competentes, incluindo Ministério Público e polícia. Ainda não foi caracterizado estupro de menor. Não podemos acioná-los (os órgãos) sem provas”, afirmou o diretor.
Segundo ele, o grupo estaria numa área com duas salas de aula hoje sem acesso, que passam por reparos. “Vamos apurar como eles tiveram acesso a essas salas. É inadmissível isso acontecer no campus”.
Comentários