A 13 anos, nós lançamos nosso site. Com um layout, tímido, e muito simples, tentávamos disputar com gigantes na rede mundial de computadores. Eram poucos visitantes que adentravam em nossa pagina para ter acesso as notícias de artistas, que era o conteúdo usado como carro chefe na aquela ocasião.
Aos poucos fomos crescendo em numero de visualizações, e personalidades importantes foram conhecendo nosso trabalho nas redes sociais, e como se estivessem entendendo nossa proposta, começaram a nos dar oportunidade de mostrar o nosso trabalho.
A atriz Ingra Liberato, foi a primeira que confiou em nosso trabalho e resolveu nos dar entrevista, quando ainda éramos conhecidos por apenas algumas centenas de pessoas no Twitter.
Depois, o saudoso deputado Wagner Montes, abriu as portas de seu camarim para a equipe da SpingRV; e nós fomos crescendo, em visualizações e em publico.
Junto com um conhecido fã clube da cantora Paula Fernandes, que levava o nome de ARRASTA CHINELA, e era presidido pela dona Isabel Gulo, criamos uma evento solidário conhecido como PAULA FERNANDES DAY, onde fãs da cantora Paula Fernandes, no mundo inteiro se encontravam para se confraternizar, e tiravam um dia para fazer doações de alimento, doação de sangue, visitar asilos e orfanatos, e cantar os sucessos da cantora.
O primeiro ano do evento ultrapassou fronteiras, e foi realizado simultaneamente em mais de 15 países.
A SpingRV, fez matérias em alguns estados do Brasil com nossa equipe contratada, ou com voluntários. Tivemos diversas modelos de vários cantos do Brasil que mostraram a beleza da mulher brasileira, e foram o nosso rosto durante muito tempo, até que surgiu a modelo Tininha Martins, e nunca mais saiu do seu posto.
Durante estes 13 anos, levamos informações, cultura, historia, e fomos a sua voz.
Nos últimos anos, a SpingRV, precisou se reinventar, e abandonamos a prioridade de dar noticias de artistas, e fomos migrando aos poucos para as noticias regionais.
Foi um grande passo para nós, e deu um grande BOOM, no numero de seguidores e publico que nos acompanha.
Além de matérias em outros estados, chegamos até a cobrir eventos regionais de moda, e só não cobrimos o carnaval de 2019 na rua da Conceição, pois em cima da hora não conseguimos completar a equipe necessária. Mas no ano em que estourou a pandemia, estivemos presentes no Bloco das Favoritas em Copacabana, cobrindo um pedacinho da folia carioca. Foi uma grande e inesquecível experiência.
Acompanhamos eventos políticos, e protestos, mas sempre em favor do trabalhador, e da comunidade mais pobre. A SpingRV, aos poucos foi assumindo a identidade do povo da periferia, e até que depois de 2020, já como uma empresa registrada, nossa responsabilidade cresceu.
Junto com essas responsabilidades, tivemos que fazer investimentos, como pagar mão de obra para realizar matérias, materiais de divulgação, manutenção de site, hospedagem e até registro junto a órgãos de jornalismo.
Durante estes anos, passaram por nossa equipe dezenas de voluntários que acreditaram em nosso trabalho. Eram jovens de vários locais do brasil que tiravam um tempo pra escrever uma matéria sobre seu artista favorito. No inicio era um grande desafio, mas muito divertido também.
Nós agradecemos do fundo do coração a essas pessoas que nos ajudaram muito, só por amor, sem receber nada em troca.
Temos sofrido nos últimos 2 anos com uma grave crise financeira que desafia nosso trabalho e nossa existência, e impedido de forma feroz o nosso crescimento diante de nossos concorrentes. Mas temos a certeza que vamos passar essa fase e vamos adiante.
Com forte poder financeiro, outros sites surgiram, e cresceram muito mais que nós devido ao capital que dispunham. Ao contrario da SpingRV, que durante anos vem contando com a ajuda de voluntários, e um tímido orçamento.
Mas queremos avançar juntos com vocês! Em nossos 13 anos de existência, agradecemos a Deus, e a você que tem nos acompanhado a muitos anos, ou mesmo a você que só tomou ciência de nossa existência a pouco tempo.
Obrigado!!!!
Comentários