PORQUE A REDE GLOBO DEVERIA TRANSMITIR O DOCUMENTARIO 'PACTO BRUTAL' QUE FALA SOBRE O ASSASSINATO DA ATRIZ DANIELLA PEREZ
Se estivesse viva, a atriz Daniella Perez teria completado no ultimo dia (11), Quinta - Feira, 52 anos de idade. A atriz que tinha tudo para ter uma carreira brilhante, teve sua vida interrompida por dois psicopatas que cruzaram seu caminho.
O primeiro, Guilherme de Pádua, que atualmente é pastor evangélico de uma igreja em Minas Gerais, e sua esposa na época, a Paula Thomaz, que atualmente mudou de nome, e se chama, Paula Nogueira Peixoto.
Recentemente, a HBO Max, lançou um documentário que conta como o crime realmente aconteceu, e a verdade por trás dos fatos daquele brutal assassinato que não sai da cabeça das pessoas até os dias de hoje.
Mas quem assistir o documentário, vai tirar uma conclusão importante. A de que os assassinos da atriz Daniella Perez, tinham absoluta convicção de que ela tinha que morrer a qualquer preço. Tanto é que eles premeditaram a morte da atriz, e isso fica muito claro com a ação dos assassinos que é relatada no documentário.
A segunda conclusão, é de que os assassinos nunca se arrependeram de verdade de ter matado a atriz. O comportamento tanto do Guilherme de Pádua, como o da Paula Nogueira Peixoto, não são de pessoas que se arrependeram. Ao contrario! O Guilherme de Pádua, não perde a oportunidade de querer ter os holofotes sobre si e aparecer na mídia.
Em seu suposto pedido de perdão gravado por ele e publicado nas redes sociais, o ex - ator, parecia mais um repórter expondo sua visão dos fatos, e de seus olhos não se vê uma única lagrima quando o mesmo fala do assunto.
Parece que Guilherme de Pádua só se lembrou que deveria pedir perdão porque as pessoas na mídia começaram a falar que não havia um vídeo dele se quer gravado pedindo perdão. O ex- ator, então percebe que é mais uma grande oportunidade para ter holofotes sobre si, e aparece em um vídeo com uma tremenda cara de pau atuando como um personagem arrependido. E só se lembra de pedir o perdão, trinta anos depois, em um momento propicio de aparecer na mídia.
E Paula Thomaz? Essa se esconde do publico, e agora casada, chegou a colocar a filha para fazer aula de dança com o Carlinhos de Jesus, que era amigo particular da Daniella Perez, e foi professor dela. Colocou depois a filha pra fazer aula de teatro no mesmo local em que a Daniella fez suas aulas.
Essa é uma atitude de alguém que realmente se arrependeu, ou de alguém que parece querer mostrar que triunfou sobre a vitima, ou tripudiar sobre as pessoas ligadas a vitima, Daniella Perez no caso?
O documentário Pacto Brutal ainda mostrou como as leis no Brasil são fracas, e a luta da mãe de Daniella Perez, para que os assassinos de sua filha fossem presos, e como se doou de corpo e alma para que assassinatos fossem considerados crimes hediondos no Brasil. Aliás, por que a lei de crimes de assassinatos hediondos não passaram a se chamar 'Lei Daniella Perez'?
Com todo empenho e brilhantismo da HBO Max, os telespectadores e o publico brasileiro, especialmente quem tem menos de 30 anos de idade, deveria conhecer melhor essa historia do assassinato de Daniella Perez, para ter a noção exata de como a impunidade impera no Brasil, e de como as leis ainda são brandas para quem mata no Brasil. Além disso, o documentário foi pirateado e tem sido vendido por camelôs em alguns pontos do Brasil, mostrando que as pessoas querem saber mais sobre este caso, e que ele não está completamente sepultado na memoria das pessoas.
É preciso que outro veiculo de comunicação traga a publico essas historia, e que não fique nenhum resquício de escuridão sobre este caso.
A Globo, teria um importante papel, se quisesse iluminar a mente destes brasileiros de hoje que tem ouvido seus pais falarem que Bira matou Yasmim.
Somente a HBO Max, não é suficiente para que a maioria das pessoas cheguem ao pleno conhecimento da historia real do assassinato de Daniella Perez.
Talvez o publico mais novo, após assistir o documentário, tenha a noção que Guilherme de Pádua, e Paula Nogueira Peixoto, de forma cruel decidiram por fim a vida de Daniella Perez que tinha toda vida pela frente, e que poderia este mês ter comemorado seus 52 anos de idade. Mas foi impedida por mentes doentes.
Talvez o publico mais novo, após assistir o documentário, tenha a noção que Guilherme de Pádua, e Paula Nogueira Peixoto, de forma cruel decidiram por fim a vida de Daniella Perez que tinha toda vida pela frente, e que poderia este mês ter comemorado seus 52 anos de idade. Mas foi impedida por mentes doentes.
Pacto Brutal, é um dos documentários mais assistido no streaming Brasileiro. E segundo informações extra oficiais, a Globoplay até havia se interessado pela historia, mas não foi autorizada pela escritora Gloria Perez a realizar a produção, pois queria dar voz aos assassinos, oque não foi aceito pela Gloria Perez.
A informação, é a luz para os desinformados, e essa informação precisa chegar a todos sempre.
A informação, é a luz para os desinformados, e essa informação precisa chegar a todos sempre.
William C. Simas
Comentários