Foto: SpingRV |
O período eleitoral que começou no dia 3 de Agosto, deverá seguir até Outubro onde os candidatos a presidente, senador, deputado federal e deputado estadual, tem liberdade para fazer suas propagandas de rua.
Está proibido o uso dos famoso galhardetes em postes, o que deixa as cidades sujas e com um visual poluído.
A principal estratégia que tem sido usada pelos candidatos, é de uso de bandeiras, nas principais vias das cidades. A SpingRV, percorreu cerca de 1 quilômetro, e passamos pelos bairros de Vila Lage, Neves e Barreto; e pelo menos bandeiras de 2 candidatos eram predominantes no local. Sendo um candidato que concorre para deputado Estadual, mas que possui cadeira na câmara dos vereadores em São Gonçalo, e o segundo candidato, já é deputado federal e tenta se reeleger.
Foram vistos neste pequeno percurso que fizermos, mais de 30 pessoas como bandeirantes trabalhando para os dois candidatos. Porém, em toda cidade de São Gonçalo, é possível ver bandeirantes de diversos candidatos, e nesta atividade, estima -se que só este ano em São Gonçalo, será gerado mais de 1.000 empregos temporários ligados a essa atividade.
Os candidatos, precisam arcar com o pagamento dos bandeirantes, e com lanche, ou almoço, e isso acaba gerando ainda renda para pessoas que trabalham na venda da alimentação dos bandeirantes.
Comentários