O PASTOR TEVE QUE FAZER UMA POSTAGEM NAS REDES SOCIAIS INFORMANDO SOBRE O OCORRIDO.
Foto: reprodução / arquivo pessoal |
Atualmente, oque não falta é golpes na internet, nas redes sociais, e via celular. No Whatsapp, é comum as pessoas terem suas contas clonadas, e geralmente o que os golpistas querem, e se passar pela vitima e geralmente começam a pedir dinheiro se passando pelo dono do Whatsapp, ou dono do numero de telefone.
Quem passou por isso recentemente, foi o pastor Levi Mendonça, da Assembleia de Deus Heróis de Cristo em Tenente Jardim. Ele conta que descobriu o golpe em Novembro do ano passado quando os estelionatários ligaram pra ele com o seu próprio numero.
Os bandidos reviraram a agenda telefônica do pastor, e chegaram a ligar para a esposa dele, sem saber que estavam ligando para um familiar.
O pastor entrou em contato com a ANATEL, que não resolveu o problema.
O pastor disse ainda que foi até a operadora Claro, e a operadora disse que o problema seria resolvido, porém passado um tempo, o fato voltou a se repetir, e a operadora não conseguiu resolver o problema, e disse que o pastor teria que trocar de chip.
Com receio de ter seu nome envolvido em golpes, o pastor chegou a usar as redes sociais para avisar aos amigos que seu numero estava sendo usado por golpistas e que poderiam pedir algo em seu nome.
OQUE FAZER SE SEU NUMERO OU TELEFONE FOR CLONADO?
Em caso de suspeitas de Clonagem de Numero, a primeira coisa que você deve saber é que um vírus foi instalado em seu celular. Este vírus pode estar escondido em um aplicativo que você baixou, ou pode estar instalado no celular por meio de um link que você clicou.
Então, tente desinstalar aplicativos recém instalados.
Passe um bom antivírus em seu celular,
Você também pode resetar o celular, e deixar ele com as configurações de fabrica. Assim, se houver um vírus nele, será banido automaticamente após resetar o aparelho.
Feito todo este procedimento, caso você continue desconfiado que seu numero foi clonado, troque seu chip, pois o problema não é do aparelho e sim do chip.
Mas em 90% dos casos, o vírus está no aparelho, e mesmo que você troque de chip, o hacker por meio do vírus vai continuar tendo acesso as suas informações.
Procure um técnico e faça vistoria no aparelho.
Comentários