DE FORMA ARBITRÁRIA E ANTIDEMOCRÁTICA, REDE GLOBO E RECORD SÃO CENSURADAS E PROÍBIDAS DE EXIBIR ENTREVISTA SOBRE O CASO DO INFLUENCIADOR, LUVA DE PEDREIRO
Foto: reprodução / redes sociais |
O digital Influencer, conhecido como Luva de Pedreiro, disse por meio de suas redes sociais que trechos de entrevistas gravadas para Rede Globo e Rede Record, que seriam exibidas hoje no "Fantástico" e "Domingo Espetacular", respectivamente, foram vetados por conta de uma liminar na Justiça. O influenciador não informou quem foi o responsável pela ação e afirmou que "estão tentando calar" sua boca.
A Globo, tentou de todas as formas derrubar a liminar e jogar a matéria original no ar, mas não conseguiu, e ter que colocar uma matéria alternativa sobre o Luva de Pedreiro. A Record, também teve que fazer uma reedição da matéria para colocar no ar no Domingo Espetacular.
Segundo informações, a liminar, impedia que Luva de Pedreiro, citasse detalhes sobre o contrato do antigo empresário, Allan Jesus, e também vetava que outras polêmicas sobre o caso que vieram a publico nas ultimas semanas fossem citados nas matérias.
No Instagram, Luvade Pedreiro citou a liminar que impediu as emissoras de falarem sobre o caso, e disse que estão tentando calar sua voz.
"Aí, minha tropa, agora foi o que deu: estão tentando calar minha boca, de falar a verdade. Quem sentiu foi eu, quem sofreu eu. Entraram com uma liminar aí, que não é para passar a entrevista falando sobre um assunto que todo mundo sabe, na Globo e na Record. Não vai passar mais não. Estão tentando me calara boca. Quem tá com medo é porque deve. Mas é assim, mesmo: estão tentando me calar. É embaçado, galera. Estou indignado" - comentou o Luva de Pedreiro.
A Respeito da liminar, a Rede Globo, soltou a seguinte nota:"A TV Globo não compactua com discurso de ódio, ameaças são inaceitáveis em qualquer situação e quem as pratica está sujeito às consequências legais. Divergências de decisões contratuais devem ser decididas pelo poder judiciário, que é responsável pela aplicação da lei às partes. O jornalismo apura com isenção todos os lados da notícia e produz conhecimento sobre os fatos. É direito da sociedade ter conhecimento de todos os fatos relevantes. A TV Globo entende que a liminar concedida viola a liberdade de imprensa e expressão, pilares da democracia e protegidas pela constituição brasileira, por isso, vai recorrer da decisão", completou.
Comentários