Foto: reprodução - Dj Mamute morre aos 70 anos |
Morreu nesta quarta-feira, dia 15, um dos mais reconhecidos e consagrados DJs do funk carioca, Ronaldo Pimentel da Silva, o DJ Mamute. Ele era considerado uma lenda do funk das antigas no Rio de Janeiro e sua morte foi comunicada nas redes sociais por Rafael Coimbra, seu cunhado.
"Essa é uma nota que eu nunca gostaria de estar escrevendo, mas, infelizmente, com muito pesar e dor, informo para todos os amigos, colegas e seguidores que, na manhã dessa quarta-feira do dia 15 junho, nosso querido amigo e irmão, Ronaldo Pimentel da Silva, o DJ Mamute, nos deixou", começou.
O enterro do artista será na próxima quinta-feira, dia às 11h, no Cemitério Maruí, em Niterói, na Região Metropolitana.
"Seu legado, sua história e tudo aquilo que ele representou em vida, nunca será esquecido! A Lenda do Funk ficará presente nas nossas vidas, na história do movimento cultural do Funk, movimento esse que ele lutou e fez de tudo para alcançar o patamar que hoje alcançou", concluiu o genro no comunicado.
O perfil oficial da Furacão 2000 também publicou uma homenagem ao artista:
"A história do Funk perde uma de nossas lendas desse movimento, Dj Mamute. Que nesse momento de tristeza e luto haja paz, conforto, coragem e amor a todos os amigos e familiares".
Comentários