EXCLUSIVO: CRR BARCAS ANUNCIA QUE AS TRADICIONAIS BARCAS ANTIGAS SE APOSENTAM EM DEFINITIVO ESTE ANO
O ADEUS AS BARCAS TRADICIONAIS - TODAS AS DEMAIS JÁ FORAM APOSENTADAS RESTANDO APENAS TRÊS EM OPERAÇÃO.
71 anos depois, elas darão adeus a travessia Rio - Niterói
Foto: reprodução |
Martin Afonso, Ingá, Ipanema, Boa Viagem, Icaraí, Itapetinga, Visconde de Morais, Itapuca, Vital Brazil, são algumas das barcas que a cerca de 70 anos vinham fazendo a travessia Rio - Niterói. Porém, quem mora em São Gonçalo, e Niterói, e faz essa travessia, deve ter notado que as barcas antigas não estão mais operando na travessia Rio - Niterói, e também para Ilha de Paquetá, essas barcas não tem sido utilizadas.
A SpingRV, entrou em contato com a CCR Barcas, e fomos informados que elas tem sido retiradas de circulação aos poucos, porém a barca mais antiga, a Itaipu, operando a 71 anos, continua em operação.
Apenas três barcas das mais antigas permanecem em circulação. São elas:
Brizamar, Itaipu e Charitas ainda circulam frequentemente nas linhas da Divisão Sul (Mangaratiba, Angra dos Reis e Ilha Grande). Dessas, a mais antiga é a Itaipu (1951).
A CCR Barcas, por meio de uma resposta bem formal, ainda fez questão de informar que: as barcas tradicionais são fiscalizadas regularmente pela Capitania dos Portos e pela Agetransp, possuem plenas condições operacionais de navegação e são imprescindíveis à operação.
Brizamar: Uma das poucas barcas antigas ainda em operação |
Ultima chance de andar nas barcas antigas:
Se você não andou em nenhuma das barcas antigas, será a ultima oportunidade. As três ultimas barcas que circulam devem se aposentar este ano.
Comentários