Foto: reprodução |
Até agora, já há registro de que 21 pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na manhã desta terça-feira, 24, na Vila Cruzeiro, na Penha, na zona norte, durante operação conjunta do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A operação policial começou por volta das 4 horas da manhã desta, Terça - Feira,(23).
Segundo a policia, o setor de inteligência do BOPE, teria notado uma movimentação atípica dentro do complexo de favelas, e teria resolvido entrar em ação, pois começou -se a acreditar que haveria alguma tentativa de invasão a alguma comunidade de facção rival.
Segundo a policia, logo no inicio da operação, a policia teria sido recebida a tiros dentro da comunidade, que tinha objetivo de tentar prender lideranças do Comando Vermelho.
A policia também alegou, que havia homens de outros estados dentro da comunidade, e que eles podem estar entre os suspeitos que foram mortos.
O helicóptero que foi usado na operação, foi atingido por pelo menos três, disparos, e teve que fazer um pouso de emergência, segundo relatou a cúpula da policia militar.
Até o fechamento desta matéria, o clima ainda era de medo dentro da comunidades, e 11 escolas estavam fechadas. Moradores estavam evitando de sair pelas ruas.
Comentários