DOMINGO DE RAMOS - Ao ser recebido como rei em Jerusalém, Jesus já sabe que tem pouco tempo ainda em seu ministério. Ele não poderia aceitar o governo terrestre e corrupto de forma alguma. O reino de Cristo não é deste mundo. As pessoas estão olhando para Cristo naquele momento como um governante que tem poder de curar, poder espiritual, pois sabia que ele tinha ressuscitado a Lazaro. ERa o Messias, sim! Mas a mensagem que Jesus queria colocar no coração das pessoas não era a da libertação de Israel do poder romano. Era de libertação espiritual. Jesus, jamais sacaria da espata para lutar e matar por poder terreno. O cordeiro de Deus está sendo preparado para ser sacrificado. CORDEIRO DE DEUS QUE TIRASTE O PECADO DO MUNDO, TEM MISÉRICORDIA DE NÓS E O INIMIGO VENCIDO!!!! DEUSSEJA LOUVADO!!! E O INIMIGO VENCIDO!!!! DEUSSEJA LOUVADO!!!
SEGUNDA - FEIRA | SEMANA SANTA - Maria Madalena consegue entrar na casa onde Jesus está reunido com algumas pessoas. Ele foi convidado para almoçar. Maria se abaixa, e joga um perfume caro nos pés de Jesus, e suas lagrimas caem nos pés de Jesus. Chorando, ela enxuga os pés de Jesus com os seus cabelos. Judas, assiste a cena, e critica, dizendo que o perfume era muito caro, e poderia ter sido vendido e o dinheiro dado aos pobres. Mas na verdade, ele era tesoureiro de Jesus, e roubava o dinheiro que se colocava na bolsa como doação ao ministério de Jesus. Os religiosos criticam cochichando entre sí, dizendo que Jesus não era profeta, pois senão saberia que uma prostituta está lhe lavando os pés com sua lagrimas. Jesus anuncia novamente sua morte, dizendo que Maria Madalena acaba de ungi - lo para seu sepultamento. Faltam 6 dias para prisão e morte ilegal de Jesus.
TERÇA - FEIRA, SEMANA SANTA | Em reunião com seus discípulos, Jesus anuncia que será traído por um dos 12. Os discípulos se espantam com a revelação e querem saber quem será o traidor. Eles estavam todos sentados a mesa, e João pergunta ao pé do ouvido de Jesus quem era o traidor. Jesus diz: É aquele que eu molhar o pão no vinho e lhe der a comer. E tendo Jesus embebido o pão no vinho, entrega a Judas Iscariotas, e diz: O que tiver que fazer, faça logo. E Judas, sai pelo meio da noite para procurar os líderes religiosos para vender a Jesus. Os demais discípulos não entendem oque está acontecendo, e acreditam que Jesus mandou Judas comprar alguma coisa para dar aos pobres. Faltam 5 dias para prisão, julgamento e morte ilegais de Jesus.
QUARTA -FEIRA - SEMANA SANTA | JUDAS TRAI JESUS E MONTA O ESQUEMA PARA QUE JESUS SEJA PRESO Judas chega até os sacerdotes, e Fariseus, e vende Jesus por 30 moedas de prata. A morte de Jesus, se aproxima. Judas combina de mostrar o lugar certo onde Jesus deveria estar no momento de sua prisão. Jesus começa a angustiar -se e começa a falar de sua prisão e morte para seus discípulos. Pedro diz que nunca negará Jesus, angustiado, Jesus avisa a Pedro que ele também o abandonará. Jesus pede que os discípulos preparem a ultima ceia em comemoração da pascoa. Será um momento especial para Jesus, pois estará fazendo sua ultima refeição ao lado de pessoas que o acompanharam por 3 anos.
A PRISÃO E O JULGAMENTO DE JESUS AS PRESAS DURANTE A NOITE, É CONSIDERADO JURIDICAMENTE UMA DAS MAIORES FRAUDES E ESCANDALOS JUDICIAIS. Jesus foi preso e julgado ilegalmente, durante a noite, as presas, e o tribunal estava incompleto. A Misnah 4.1 preconiza a proibição expressa de qualquer ato judicial formalizado à noite. Alguns estudos históricos afirmam que tal Misnah já estava em vigência na época da prisão de Jesus à noite. É a maior fraude processual da historia.
JESUS É PRESO!!!!!!!!!!!!!!! - Quando os soldados se aproximaram de Jesus, ele pergunta: A quem procuram? Eles respondem: A Jesus o Nazareno! Então Jesus responde: Sou eu! Os soldados recuam em caem por terra. Se recompondo, eles, Jesus volta a perguntar: A quem buscam? Os soldados respondem: Jesus, o nazareno. Jesus volta a responder: Eu já lhes disse que sou eu! Um dos soldados se aproxima para por aos mão em Jesus, mas Pedro, saca a espada e parte para o ataque e corta a orelha do soldado que se chamava Malco. Jesus grita para que Pedro parasse. Se abaixando ao chão, Jesus pega a orelha cortada de Malco, e coloca de volta no lugar. Jesus disse: Pedro, guarda a tua espada. Se eu quisesse, eu pediria, e meu pai enviaria mais de 12 legiões de anjos para me salvar. Os soldados tentam prender os outros discípulos, mas Jesus com autoridade diz para os soldados que não resistirá e que eles devem deixar os outros ir. João, o mais novo dos discípulos foge num por dentro da mata. A partir daí, oque se segue é a maior aberração jurídica da historia. (veremos mais adiante)
Porque Pedro atacou Malco? : Pedro e Judas, pertenciam a um partido politico chamado ZELOTES. Era um partido israelita que não admitia que Israel fosse dominado pelos romanos, e muitas vezes era um partido violento. Dizem que o próprio Barrabás, também pertencia ao partido dos Zelotes, que reagiam ao domínio de de Roma. Como já foi dito, Jesus não queria se envolver na politica terrena, e seu ministério não estava ligado as potestades terrestres. Por isso, lutar contra os soldados não era uma opção para quem queria derramar o próprio sangue pela humanidade
JESUS É LEVADO PERANTE O TRIBUNAL DO SINEDRIO QUE ESTÁ INCOMPLETO, pois foi formado as presas. Pessoas que faziam parte do tribunal do sinédrio foram acordadas no meio da madrugada para participar de um julgamento feito as presas. Pessoas são chamadas para testemunhar contra Jesus, e muitos fazem acusações falsas com Jesus. Apesar de haver pessoas ali no meio contra a prisão de Jesus, e mesmo sabendo que o julgamento está acontecendo de forma ilegal, eles tem medo de defender Jesus, e de sofrerem retaliações dos líderes religiosos. O sumo sacerdote pergunta a Jesus sobre oque ele anda pregando para as pessoas. Jesus responde: Falei ao mundo publicamente. Sempre ensinei nas sinagogas e no templo, onde todos os judeus se reúnem, e não disse nada em segredo. Por que o senhor me faz perguntas? Pergunte aos que ouviram o que eu lhes disse. Neste momento um guarda se aproxima e desfere um tapa no rosto de Jesus. O guarda diz: “É assim que você responde ao principal sacerdote?” Jesus sabe que não fez nada errado. Por isso, diz: “Se eu disse algo errado, diga o que foi que eu disse de errado; mas, se o que eu disse está certo, por que você me bate?” Varias testemunhas falsas seguem acusando Jesus, até que duas pessoas dizem que viram Jesus falar que conseguiria derrubar o templo em três dias. Caifás grita com Jesus para que ele diga algo. Mas Jesus permanece em silencio. Então o sumo sacerdote Caifás muda de tática.
Comentários