APÓS REUNIÃO COM O CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA DOS VEREADORES, GABRIEL MONTEIRO DEIXA REUNIÃO AOS PRANTOS
Foto: reprodução |
Depois que o Conselho de Ética da Câmara do Rio decidiu (por unanimidade) propor uma representação contra Gabriel Monteiro (PL), o vereador procurou os colegas na Sala Inglesa — uma dependência anexa ao plenário.
Em uma conversa reservada com outros políticos e autoridades, ele foi aconselhado de que sua melhor chance é a renúncia de seu mandato.
A mesa diretora já recebeu a representação e vai encaminhá-la à Comissão de Justiça e Redação — que, por sua vez, tem cinco dias para dizer se a acusação atende aos requisitos legais.
Enquanto a Comissão de Justiça não bater o martelo (ou, de acordo com as previsões mais otimistas, até ser citado), ele tem a chance de renunciar ao seu mandato, e evitar a inelegibilidade, já que vai se candidatar a deputado. A inelegibilidade, poderia deixar, Monteiro, por até 5 anos fora de disputas eleitorais.
No plenário, sua derrota é certa!
Monteiro saiu da sala chorando. E deixou a Câmara pela porta dos fundos, para evitar os jornalistas.
O vereador é acusado de forjar vídeos para ganhar visibilidade no You Tube, e lucrar em cima destas visualizações, e também é acusado de exploração infantil, e abuso sexual.
O ex - policial militar, e vereador Gabriel Monteiro, também é acusado de forjar atentados contra sí mesmo.
Comentários