O app Tinder, ficou ainda mais conhecido e popular no Brasil por causa da musica Jenifer, interpretada pelo saudoso cantor Gabriel Diniz, que nos deixou a semanas atrás.
Ele é um aplicativo de relacionamento onde o usuário pode escolher a idade das pessoas, o gênero, e a distancia de pessoas que ele quer tentar ter um relacionamento.
A foto da pessoa aparece na tela do celular ou do pc da pessoa, e se ela gostar, ela desliza a foto para direita. Se não gostar do perfil da pessoa, ela descarta o perfil deslizando a foto para esquerda.
Só que como a maioria dos apps de relacionamento e sites, este é mais um aplicativo criado para encher os bolsos de seus criadores de dinheiro.
Muita gente que até tem boa aparência fica horas deslizando fotos e dando centenas e centenas de 'likes', e não consegue um único 'matche', que é o nome dado quando você curte a foto de uma pessoa e a pessoa também curte sua foto. Isso significa que vocês fizeram um 'matche', e o bate papo fica liberado para ambos se conhecerem melhor e marcarem um encontro.
Mas para quem já experimentou o aplicativo, fica bem claro que nem todos os 'likes' que damos para as pessoas ou a grande maioria dos likes não devem se quer ser informados aos nossos supostos pretendentes.
A SpingRV, fez um teste, e escolheu a foto de um modelo. Fizemos um perfil Fake, e colocamos no app.
Foram dados centenas e centenas de 'likes' durante o dia inteiro, e apenas 2 'matches' foram conseguidos e de pessoas que estavam bem distantes de nosso suposto personagem.
Quando mudamos o perfil como se fossemos uma mulher, os resultados foram bem maiores.
Conseguimos 5 'matches' em menos de 14 horas, mas o mesmo problema aconteceu.
Eram de pessoas que estavam muito longe e ao mesmo tempo o perfil era bem diferente da nossa suposta personagem.
Nós não estamos aqui querendo afirmar que não vale a pena você usar o aplicativo, ou que ele não funciona.
Nós até acreditamos que ele deve funcionar muito bem. Desde que você resolva pagar para dar uma turbinada e 'pular a fila' conforme o próprio aplicativo costuma dizer.
Existem muitos aplicativos de relacionamento no Play Story, e até sites de relacionamento.
Assim que você chega nestes sites e aplicativos, a historinha é sempre a mesma de que o cadastro e o app é inteiramente grátis.
Mas a partir do momento que você entra, terá que gastar grana pra conversar com seus contatos ou para turbinar seu perfil.
Basicamente, é como estamos dizendo pra vocês... são apps criados para dar dinheiro a quem os criou.
Comentários