COVARDIA: NELTUR QUER REBAIXAR SETE ESCOLAS DE SAMBA ESTE ANO EM NITERÓI E PROVOCA REVOLTA EM LIDERANÇAS DAS ESCOLAS DE SAMBA
GRUPO C É CONSIDERADO O 'GRUPO DA MORTE' ESTE ANO ONDE 7 ESCOLAS SERÃO COVERDEMENTE SACRIFICADAS
Foto: reprodução |
Quem vai assistir o desfile das escolas de samba de Niterói no caminho Niemayer, com certeza vai assistir um grande espetáculo. Porém, oque os espectadores não sabem é que a organização do evento cometerá a maior covardia da historia do carnaval Niteroiense de todos os tempos.
Das 31 agremiações que irão se apresentar diante do publico, 7 serão rebaixadas, e terão que ficar de fora do espetáculo em 2023.
A decisão, segundo informações seria um ato da Neltur, que tem uma nova gestão, e estaria querendo impor as regras dos desfiles das escolas de samba em Niterói. Sem se quer levar em conta que por trás destas agremiações está o trabalho de comunidades que se esforçam para colocar um carnaval descente na avenida.
O grupo C, que conta com 11 agremiações, seria o grupo onde as 7 escolas seriam rebaixadas; Ou seja, das 11 agremiações deste grupo, apenas 4 escolas se safariam de um julgamento totalmente desleal.
A SpingRV, apurou, que a maioria esmagadora dos presidentes destas agremiações, não concordam com a postura da organização dos desfiles.
Em outros grupos, também haverá rebaixamento, porém em menor numero.
O proposito descabido dos rebaixamentos em massa promovidos de forma incoerente e covarde pela Neltur, seria o de futuramente construir uma 'Cidade do Samba' em Niterói, onde apenas 21 agremiações teriam espaço.
Porém, mesmo que essa seja a intenção, haveria outras soluções, sem necessariamente ter que fazer 7 escolas dobrarem suas bandeiras.
São atitudes como essa que geram desentendimento, racha nas ligas, e muitas vezes a margem para criação de novas ligas.
Para não expor os líderes das agremiações, a SpingRV, se reservou o direito de não citar nomes, e deixa o espaço aberto caso a Neltur, ou qualquer representante da mesma que queira deixar o contra ponto.
Comentários