DIANTE DE UMA CATASTROFE GIGANTESCA COMO A DE PETRÓPOLIS, MARGINAIS USAM PERFIL FAKE PARA TENTAR ROUBAR DOAÇÕES PARA VITIMAS DA TRAGÉDIA
Foto: reprodução |
Infelizmente, não é todo mundo que tem coração, e diante de uma tragédia tão triste e lamentável como a de Petrópolis, aparecem pessoas perversas sem compromisso nenhum com a vida de seu próximo.
A Polícia Civil vai investigar um perfil falso que foi criado no Instagram para imitar a conta da ONG SOSerra, criada para ajudar famílias de Petrópolis, na Região Serrana. Com a tragédia das chuvas na cidade, a organização está recebendo doações por PIX para ajudar quem foi afetado. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática deve pedir, nesta sexta-feira, a retirada da página fake da rede social, que foi criada por aproveitadores com o número 1 no fim do endereço original que é @sos_serra.
Além disto, a versão pirata traz um número de PIX diferente do verdadeiro para tentar desviar o recebimento de dinheiro das doações. O problema também foi denunciado pela SOSerra, que postou no Instagram um aviso sobre a existência de uma conta falsa que tentava aplicar um golpe. A SOSerra existe desde abril de 2021, quando foi criada com o objetivo de ajudar as famílias de Petrópolis. Por conta do temporal, a instituição disponibilizou um número de PIX para os interessados em ajudar as vítimas da chuva no município.
Comentários