SEPULTADO MENINO DE 6 ANOS QUE FOI A PRIMEIRA VITÍMA FATAL DE BALA PERDIDA ESTE ANO NO RIO DE JANEIRO
Foto: reprodução |
Kevin Lucas Dos Santos Silva, 6 anos, foi a primeira criança vitima fatal de bala perdida no ano de 2022 no Rio de Janeiro. A criança estava ajudando uma moradora a fazer uma mudança quando foi atingida por um tiro certeiro no coração.
A tragédia aconteceu no morro da Torre que está localizado em Queimados, região metropolitana do Rio de Janeiro.
Testemunhas disseram que os tiros teriam partido do alto do morro e passaram por cima de uma luna que foi usada por traficantes em um baile funk da comunidade, e que os tiros teriam partido do policiais no alto do morro.
Já a policia nega, e diz que foi atacada primeiro pelos marginais.
“A gente estava no portão da minha vizinha ajudando porque ela está de mudança. Eu estava com minha filha de 3 anos, e meu filho de 8. Todos estavam ajudando, pegando as coisas para colocar no caminhão. Não tinha bandido nenhum na favela. Tinha uma lona esticada porque teve um baile ontem (quinta). Viram a lona, a nossa movimentação e acharam que tinha bandido, mas eram crianças e moradores fazendo mudança”, disse Maria Cláudia, a babá de Kevin.
Outras criança também foram atingidas por disparos; Ludmila Teles, de 9 anos, foi atingida na perna e Gabriela Aristides, 13, na barriga. Ambas passaram por cirurgia e estão estáveis.
As armas dos policias que participaram da ação foram recolhidas e devem passar por uma perícia.
O menino foi enterrado nesta sexta-feira (7), por volta das 16h, no Cemitério de Carlos Sampaio, em Nova Iguaçu. De acordo com a organização Fogo Cruzado, Kevin Lucas dos Santos Silva foi a primeira criança morta com bala perdida neste ano.
Comentários