O GOLPE TÁ AI! CAÍ QUEM QUER!
Foto: reprodução |
O pix é uma ferramenta criada pelo banco central que trouxe muita facilidade e agilidade na hora de fazer transações. Principalmente pela internet.
Mas junto com essa facilidade, surgiram também muitos golpes, e um deles é aplicado na internet, e começa nas redes sociais, em sites de relacionamento. Em especial no app namoro do Facebook, que por ser uma ferramenta gratuita, facilita a vida dos golpistas.
O golpe funciona da seguinte forma: A pessoa que está procurando alguém do seu perfil acaba batendo de frente com alguma mulher de boa aparência no app. No perfil dela, ela coloca de cara o numero do Whatsapp, e explica que é pra chamar ela no Whatsapp, porque quase não entra no app.
A vitima então adiciona o numero, e começa a conversar com a suposta pretendente que vai se mostrar bastante acessível a um encontro.
Quando a vitima faz o convite para o encontro, a golpista diz que tem filho pequeno, e que precisa de alguma coisa pra essa criança, ou mesmo pagar alguém pra ficar com a criança. Então, ele pede que a vitima faça um pix em um valor que pode variar muito... R$30...R$50...
Se a vitima cair no golpe e enviar o pix, a golpista, ou os golpista simplesmente somem do Whatasapp, ou em alguns casos a mulher começa a enrolar, e colocar obstáculos para não encontrar mais com a vitima, uma vez que ela já conseguiu o dinheiro que queria.
Em alguns caso, a foto usada é fake, e a vitima pode estar conversando com um homem, e em outros casos, pode ser uma mulher mesmo apenas querendo tirar vantagem
Comentários