CEMITÉRIO MARUÍ: FALTA DE VIGILANCIA FAVORECE DEPEDRAÇÕES EM TUMULOS EM UM DOS MAIORES CÉMITERIOS DE NITERÓI
A SpingRV, já fez outras matérias aqui falando a respeito de depredações no cemitério Maruí. De lá pra cá, algumas mudanças foram feitas, e o serviço referente a sepultamentos melhorou. Como mostramos aqui, houve momentos em que apenas três sepultamos podiam ser feitos diariamente no cemitério, e a gestão da época alegava falta de sepulturas.
Hoje, uma empresa foi contratada para fazer serviços dentro do cemitério, como limpeza, manutenção das capelas, e até a mão de obra que é preciso no momento de um sepultamento.
Porém a segurança no local ainda deixa a desejar. A noite, famílias tem medo de ficar nas capelas fazendo o velório dos falecidos, pois temem a assaltos. Além disso, logo na entrada do cemitério, é possível notar que sepulturas que tinham fotos, e molduras em bronze ou qualquer tipo de metal de valor foram furtadas.
Até letras que identificavam sepulturas foram furtadas em muitas sepulturas. Um verdadeiro crime, não só no que diz respeito ao furto, mas o próprio desrespeito aos falecidos.
Com 166 anos completados, o cemitério ainda é o preferido da população de Niterói quando o assunto é a ultima morada.
Comentários