MORADORES DO MORRO DO PALACIO EM NITERÓI ACUSAM POLICIA PELA MORTE DE JOVEM QUE TRABALHAVA COMO ENTREGADOR
FAMILIA ACUSA PM DE MATAR ENTREGADOR QUANDO ELE DESCIA PARA O TRABALHO
Foto: arquivo pessoal |
Moradores do Morro do Palácio, que fica no bairro do Ingá, em Niterói, acusam policiais militares de matar um entregador identificado como Elias de Lima Oliveira.
Testemunhas disseram em entrevista a uma emissora de TV, que durante um tiroteio, o jovem foi atingido no rosto por um tiro, e que chegou a ser socorrido ao hospital Azevedo Lima, mas não resistiu ao ferimento.
Após o acontecimento, moradores revoltados desceram para uma das principais vias do bairro do Ingá, a Presente Pedreira, e realizaram uma manifestação.
O Pr. Leonardo, que é irmã da vitima, fez um desabafo emocionado. Ele contou que Elias estava descendo o morro para ir trabalhar no momento em que foi atingido no rosto.
"O que aconteceu foi uma fatalidade. Meu irmão trabalhava fazendo entrega de iFood, ele era freelancer como motoboy. O meu irmão estava descendo [o morro] para poder trabalhar. Os polícia (sic) enquadraram ele. Segundo um morador, eu tenho aqui o áudio, mandaram o morador voltar e o meu irmão gritando: 'Eu sou morador, eu sou morador'. Eles deram dois tiros de fuzil. Eles arrastaram o meu irmão igual cachorro e jogaram", afirmou o pastor Leonardo.
Já a policia, afirmou que estava realizando a abordagem policial, e que durante a abordagem a um individuo, a equipe foi ataca a tiros por marginais.
A policia disse também que durante o tiroteio, um homem foi encontrado baleado, e foi socorrido, mas não resitiu.
Comentários