Em caso de vitória do Flamengo no jogo com o Palmeiras, neste sábado (27/11), em Montevidéu, na final da Taça Libertadores, espera-se grande número de torcedores para comemorar o título junto aos jogadores, que retornam ao Rio no domingo (28/11).
A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, Guarda Municipal, as secretarias de Transporte e de Ordem Pública, junto com a Polícia Militar e o Clube de Regatas do Flamengo, desenvolveu um esquema especial de trânsito, que será ativado caso o time rubro-negro conquiste o título.
Como aconteceu em 2019, após chegar ao Rio de Janeiro, a delegação do Flamengo seguirá para a Avenida Presidente Vargas, onde desfilará para seus torcedores, com previsão de início às 8h. O desfile ocorrerá entre a Igreja da Candelária e a Praça da República.
Interdições começarão às 5h
Para permitir que o público participe do desfile, a Avenida Presidente Vargas será bloqueada ao trânsito em ambos os sentidos, entre a Rua Primeiro de Março e a Rua Carmo Neto. As vias que servem de acesso também serão interditadas.
Os bloqueios serão iniciados às 5h, com o fechamento da Rua Primeiro de Março e do entorno da Igreja da Candelária. A partir daí, novos bloqueios serão executados de acordo com a ocupação de público nas vias. A previsão é que às 12h o evento já tenha terminado.
Como a área bloqueada é de grande extensão, é recomendado aos motoristas que, sendo possível, busquem rotas alternativas para seus deslocamentos que não passem pelo Centro da cidade, pois o trânsito na região deverá estar impactado.
Fonte: Prefeitura
Comentários