VEREADORES DE SÃO GONÇALO COLOCAM MORAL E PARTEM PRA BRIGA CONTRA MERCADOS QUE QUERIAM COBRAR SACOLAS DE CLIENTES
VEREADORES DE SÃO GONÇALO PARTEM PRA DENTRO E GANHAM GUERRA CONTRA EMPRESARIOS QUE OUSARAM DESAFIAR A CÂMARA MUNICIPAL
Agora, os cidadãos de São Gonçalo podem utilizar, além do número disponibilizado pelo órgão responsável – 2199-6372 – o telefone da Ouvidoria 2199-6300 ou através do link: https://servicos.pmsg.rj.gov.br/ouvidoriaweb/.Divulgação PMSG |
Uma lei do vereador Cici Maldonado foi aprovada no mês passado com unanimidade por toda a câmara de vereadores de São Gonçalo. Assim que a lei foi aprovada, passava a entrar em vigor a partir do momento que fosse acordado quem seria responsável por fazer a fiscalização.
Logo, de forma totalmente arbitraria, e até por falta de respeito, alguns mercados fixaram notas dizendo que não cumpririam a lei.
Vereadores da cidade de São Gonçalo, por sí só começaram a fazer visitas nos mercados, e fazer a fiscalização.
Um vereador, foi desafiado dentro de um mercado no Colubandê, e o gerente chegou a dar carterada como advogado ao vereador, que imediatamente além de notificar o mercado pelo descumprimento da lei de cobranças de sacolas, descobriu que o mercado estava fazendo venda de produtos fora da validade. Os produtos foram apreendido pelo próprio vereador e descartados com a presença das fiscalização sanitária que foi acionada pelo próprio vereador.
Um outro vereador esteve no Supermarket do Porto Velho, e também notificou o mercado para que a lei fosse cumprida.
O Carrefour de Neves, e também o Guanabara, foram notificados, sendo que no Guanabara, o mercado já havia sido notificado anteriormente e como não cumpriu a lei, o vereador disse que caso o mercado não parasse de vender as sacolas imediatamente, o mercado seria fechado naquele momento.
Seguindo exemplo de um vereador da cidade do Rio de janeiro, muitos vereadores de São Gonçalo tem saído em campo e fiscalizado a cidade não só no caso da venda das sacolas, mas até em visitas as comunidades.
A muitos anos, São Gonçalo, não tinha uma câmara de vereador tão atuantes em campo.
Muitos vereadores estão disponibilizando contato de seus gabinetes para receber denuncias sobre mercados que descumpram a lei.
Comentários