NITERÓI, SÃO GONÇALO E ITABORAÍ, TEM ANTENAS DE CELULAR E INTERNET SEQUESTRADAS PELO TRAFICO DE DROGAS E PELAS MILICIAS
- NITERÓI, SÃO GONÇALO E ITABORAÍ, TEM ANTENAS DE CELULAR E INTERNET SEQUESTRADAS PELO TRAFICO DE DROGAS E PELAS MILICIAS - Cada dia que passa, o estado vai se degradando, e o poder do crime se alastra pelo meio da sociedade sem que nada seja feito. O trafico de drogas já tem sequestradas antenas de telefonia celular e internet em vários municípios do estado do Rio de Janeiro. O numero vem crescendo, e essas quadrilhas chegam a pedir entre 5 e 50 mil reais para que técnicos entrem nas comunidades para fazer a reparação dos serviços. As operadores informaram que nunca pagaram qualquer taxa exigida pelo crime organizado, e que toda vez que recebem a comunicação de um funcionário sobre isso, o crime é registrado nas delegacias locais. Em Niterói, uma empresa foi impedida de atuar em um bairro, e soltou uma nota, dizendo que poderá se retirar de Niterói, assim como já fez em São Gonçalo.
Na cidade do Rio de janeiro, o numero de equipamentos sequestrados é ainda maior, e chega a bairros como: Campo Grande, Jacarepaguá e Barra, na Zona Oeste, e Méier, Tijuca, Vila Isabel, Ramos e Inhaúma, na Zona Norte, são alguns bairros onde há favelas com limitação para entrada das operadoras.
Nestes casos de não pagamento de taxas exigidas pelos criminosos, os bandidos roubam os equipamentos, e vendem para ferro - velho, e em outros casos, repassam equipamentos para operadoras de internet clandestinas dentro de comunidades que passam a explorar os serviços, e também são obrigadas a pagar uma taxa para permanecer nas comunidades.
Estima -se que no Rio de Janeiro, 158.000 clientes são afetados por essas praticas criminosas.
Comentários