INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS SOBRE SUPOSTA MORTE DE FILHO DE SANTO EM TERREIRO DE CANDOMBLÉ NO RIO DE JANEIRO
VÍDEO SUSPEITO TENTA MACULAR A IMAGEM DO CANDOMBLÉ NAS REDES SOCIAIS
Foto: reprodução |
Circula na internet um vídeo que vem agitando a comunidade candomblecista, e viralizou nas redes sociais. Segundo o relato no vídeo, um rapaz teria participado de um ritual muito comum no candomblé que é a 'saída de santo'.
Neste ritual, os filhos de santo precisam ficar recolhidos dentro de um quarto por um determinado período de tempo. Porém segundo o vídeo e relatos de pessoas nas redes sociais, uma pessoa que supostamente teria falecido era diabética, e o pai de santo teria impedido que a mesma não tivesse acesso as medicações, durante o tempo em que a mesma estava recolhida.
O rapaz de nome Kleydson, teria ido a óbito, e o corpo removido para o fundo do barracão, e teria sido coberto com um pano branco.
Na internet, pelo menos duas versões cheias de contradições estão circulando.
A segunda versão, seria de que o rapaz ainda teria ido pra casa, mas teria falecido em casa, oque também não parece ser convincente, uma vez que se familiares do rapaz sabiam que o mesmo era diabético, a primeira coisa a fazer seria lhe fornecer imediatamente o medicamento, e chamar a assistência medica.
A SpingRV, investigou o caso, e até o momento, não foram encontradas informações concretas de que as coisas faladas no vídeo e nas redes sociais sejam verdadeiras.
Em todas as postagens na internet, o nome do rapaz não é citado completo, não encontramos boletins de ocorrência sobre o caso, não há informações sobre o nome completo do pai de santo, e não encontramos o endereço do terreiro onde o filho de santo teria falecido.
Também, não foram encontrados por nossos colaboradores, nenhuma informação sobre o sepultamento do Yawo, ou pessoas relatando que estiveram presentes na sessão onde o fato aconteceu.
COMUNIDADE CANDOMBLECISTA DEVE MANIFESTAR -SE PARA POSSIVEIS ESCLARECIMENTOS
A SpingRV, encontra -se aberta para que pessoas que tenham informações concretas sobre o ocorrido possam usar o nosso espaço para explicar a situação e se manifestar.
A comunidade candomblecista tem o direito e dever de defender -se e deixar claro seus princípios, afim de que suas doutrinas e costumes não venham ser manchados com qualquer informação que circule na internet, ou em qualquer outro veiculo de comunicação, sem uma comprovação concreta e transparente.
Comentários