MORADORES DE TENENTE JARDIM SÃO OBRIGADOS A ESPERAR CONDUÇÃO EM PÉ, NO SOL OU NA CHUVA
Foto: reprodução |
Em um bairro que é divido por dois municípios, a população sofre quando o assunto é transporte.
Quem precisa conta com os transportes urbanos no bairro de Tenente Jardim, já sabe que nos horários de pico, pode ficar até 30 minutos em pé na parada de ônibus. Porém este não é o maior problema de quem espera a condução no Tenente Jardim. São inúmeros os problemas, e vamos enumerar alguns deles aqui.
Quem mora no Morro do Castro e no Tenente Jardim por exemplo, e desejar ir para São Gonçalo, mesmo o bairro fazendo parte do município de São Gonçalo, terá que pegar 2 ônibus ou andar um bom pedaço a pé pois o bairro não possuí linha de ônibus para o centro de São Gonçalo.
Mas um dos piores problemas de quem precisa pegar um ônibus em Tenente Jardim, é ficar na parada de ônibus. Nenhuma das paradas de ônibus do bairro tem tapagem. Os passageiros precisam esperar o ônibus embaixo de chuva, ou no sol quente.
Nem mesmo existem bancos para os passageiros esperar o ônibus da única linha de ônibus que serve a comunidade; o 67 que para de circular antes da meia - noite.
É um absurdo que um bairro com mais de 2.200 moradores não tenha abrigo para os passageiros esperar a condução, e um bairro com apenas uma linha de ônibus.
A situação dos transportes no Tenente Jardim só não é pior, pois 3 pontos fixos de moto taxistas atendem a comunidade.
Comentários