A IGREJA PERSEGUIDA: 2000 ANOS DEPOIS, CRISTÃOS AINDA SOFREM COM ONDA DE PERSEGUIÇÕES A IGREJAS EM VARIOS PAÍSES
CRISTÃOS NÃO QUISERAM NEGAR A CRISTO MESMO COM O CORPO EM CHAMAS
Foto: Extraída da internet, mostra cadáveres de cristãos que foram jogados ao fogo para negar a sua fé.
Ezekiel Bitrus Tumba, 29 anos, foi morto a tiros enquanto tentava impedir que o templo da Igreja EYN, na cidade de Maiduguri, capital do estado de Borno, Nigéria, fosse demolido. Infelizmente, ele não conseguiu impedir que fanáticos religiosos derrubassem o templo da igreja onde seu pai é o pastor.
Tratava -se de mais um ataque de radicais muçulmanos na Nigéria contra as igrejas cristãs. Mesmo assim, fieis compareceram ao culto que foi feito nas ruinas da igreja. Os fieis assistiram ao culto sentados nos tijolos que haviam sobrado do templo demolido, e o pastor declaro que os muçulmanos não entendem que a igreja não era o templo construído com as mão humanas, e sim as pessoas que se reúnem para adorar a Deus.
A perseguição as igrejas não aparecem nos jornais internacionais, mas ela faz parte do cotidiano de muitos cristão. Ainda hoje, cristãos são jogados no fogo, e igrejas são destruídas.
Os fanáticos religiosos fazem de tudo para tentar impedir a pregação do evangelho.
Há relatos de perseguição a cristãos no Egito, onde um brasileiro foi preso porque estava com uma bíblia dentro do carro e foi acusado de distribuir bíblias.
O caso já aconteceu faz alguns anos, quando Dagnaldo Pinheiro Gomes, que tinha 36 anos na época, foi preso porque estava com uma bíblia dentro do carro, e foi acusado de distribuir bíblias.
Na ocasião, autoridades egípcias, expulsaram Dagnaldo do Egito.
Atualmente, os hinduísta indianos, decidiram que entrarão dentro das igrejas cristãs, e irão arrastar para fora qualquer hindu que se renda aos pés de Cristo.
“Vamos assustar os cristãos que estão envolvidos no trabalho de conversão na região”, disse Roop Singh Mandavi, outro líder estadual do BJP, na reunião. “Não permitiremos que o trabalho missionário seja realizado em Bastar e protegeremos a religião hindu impedindo as conversões”, acrescentou o extremista que faz parte de um partido politico formado na grande maioria por hinduístas.
O interessante, é que na Índia, existe adoração de milhares de deuses, mas os hidus ficam muito incomodados com a transformação das pessoas quando conhecem o evangelho e a bíblia.
Os líderes hindus acreditam que o cristianismo é uma ameaça para a Índia, e para o hinduísmo.
A Índia, tem a segunda maior população do mundo, e tem como vizinha, a China, onde a pregação do evangelho de Cristo pode se tornar um caso de morte.
Foto: Destroços numa igreja do Sri Lanka. Foto: EPA | Em 2019, dados diziam que 250 milhões de cristãos foram perseguidos no mundo inteiro por professar sua fé. Foto: Na Indonésia, cristãos são colocados em fila para serem assassinados.
Comentários