MARCAS CRESCERAM ASSOCIANDO SEUS PRODUTOS A ALEGRIA, AO PRAZER...
FOTO: reprodução |
Quando você pensa em uma empresa multinacional, qual empresa vem primeiro a sua cabeça? Temos a mais absoluta certeza que muitos dos que estão lendo essa matéria irão pensar na Coca - Cola, ou até mesmo no Mc Donalds.
Como será que essas empresas conquistaram um publico fiel no mundo todo? Você pode reparar, que o poder do nome de algumas empresas é tão forte no mercado, que muitos clientes já chegam no balcão pedindo o nome da marca, em vez de citar o produto em si.
Este publico fiel conquista ao longo dos anos por essas marcas surgiu porque em suas campanhas publicitarias, eles estão sempre associando a imagem da empresa a momentos de alegria, prazer e felicidade.
Então, quando as pessoas debruçam no balcão e pedem uma Coca - Cola, elas estão lá no subconsciente delas pedindo uma dose de emoção, de alegria, de prazer e de felicidade.
Em dado momento, a Pepsi, chegou a veicular um anuncio no Brasil em que as pessoas chegavam no balcão e pediam: 'Me dá aquela outra marca.'
A tentativa da Pepsi, era fazer com que as pessoas ao pensar no refrigerante líder de mercado, pensassem primeiro na outra marca que seria exatamente a Pepsi.
No Brasil, Ayrton Senna, durante muitos e muitos Domingos levou alegria e felicidade a casa de milhões de brasileiros quando vencia uma corrida.
Dentro de seu carro, com uma das mãos levantadas, ele fazia o gesto de 'numero 1' com o dedo. Foi ai, que uma marca de cerveja apelidou sua marca como 'A CERVEJA NUMERO 1'.
No comercial, o piloto, fazia um numero 1 com o dedo, e a cerveja batia automaticamente em sua mão. Era uma propaganda incrível, não?
Quando víamos um certo corredor com uma mão gigantesca com o numero 1 na São Silvestre, automaticamente lembrávamos da cerveja, ou mesmo do piloto.
A propaganda ainda é a alma do negocio!
Comentários