Foto: reprodução |
Todos os funcionários de uma loja da Burger King, decidiram pedir juntos demissão. O motivo da missão em massa é a carga horaria de trabalho que chegava a 60 horas em uma semana, e as péssimas condições de trabalho.
O fato aconteceu na cidade americana de Lincoln, Nebraska, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira. Em protesto contra condições de trabalho supostamente precárias, os demissionários alteraram os dizeres do painel que fica em frente à loja pedindo desculpas aos clientes.
“Todos pedimos demissão. Desculpe o transtorno”, escreveram os funcionários, que se surpreenderiam com a repercussão nacional e internacional de um protesto realizado em uma cidade que, apesar de ser capital do estado, tem apenas 250 mil habitantes.
Umas das funcionarias, apresentava sinais de desidratação devido ao forte calor dentro da cozinha da loja que está sem o ar condicional em pleno verão americano.
Ao todo, 9 funcionários pediram demissão.
Ao jornal USA Today, um porta-voz do Burger King afirmou que as condições de trabalho relatadas pelos funcionários em Lincoln “não estão alinhadas com os valores da nossa marca.”
— Nosso franqueado está avaliando a situação para garantir que isso não se repita no futuro — completou.
*Com informações do Jornal O Globo
Comentários