DEPOIS DE DECADAS, TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ABANDONAM EVANGELISMO PORTA A PORTA E INICIAM NOVO METODO DE EVANGELIZAÇÃO
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ESTUDAM ABANDONAR EVANGELISMO DE PORTA A PORTA DEPOIS DE MAIS DE UM SECULO
A religião conhecida como Testemunhas de Jeová, é conhecida mundialmente pelo evangelismo porta a porta. Geralmente nas visitas porta a porta os Testemunhas de Jeová fazem distribuição de suas publicações, sendo a mais famosa a revista O Sentinela que é distribuída gratuitamente a décadas.
Ao contrario do que muitos pensam, os Testemunhas de Jeová não são evangélicos e costumam usar uma bíblia com a tradução muito diferente da que é usada pela igreja Católica e pela igreja Evangélica.
Mas depois de anos e anos usando o mesmo método de evangelismo porta a porta, e ter sido até piada em filmes, os Testemunhas de Jeová começam a mudar a estratégia de evangelismo no mundo.
O novo método consiste em colocar gondolas de suas publicações em locais de grande circulação de pessoas e fazer a distribuição de livros gratuitamente.
Ao se aproximar das gondolas e pegar um dos livros ou revistas, você será automaticamente abordado por um dos Testemunhas de Jeová que lhe convidará a participar de um grupo de estudos em um dos salões das Testemunhas do Reino.
Foto: Divulgação |
O mais interessante, é que este método começou a ser utilizado pelos Adventistas do Sétimo Dia, e o criador e o fundador dos Testemunhas de Jeová foi um dissidente dos Adventistas do Sétimo Dia, antes de fundar a Sociedade Torre de Vigia em 1870.
Um dos motivos para os Testemunhas de Jeová buscarem abandonar o antigo método de discipulado e evangelização é o de que agora podem utilizar a tecnologia para fazer isso.
Os Testemunhas de Jeová continuam muito resistentes a ideia de usar rádio e Tv nas suas evangelizações, mas estão utilizando o Whatsapp em seu novo método de evangelização.
Eles ligam aleatoriamente para um numero, e a pessoa do outro lado da linha atende. Então p fiel Testemunha de Jeova pergunta se a pessoa conhece ou se ela acredita na bíblia, e quando a pessoa afirma que sim, ele pede autorização para ler um versículo da bíblia para pessoa, e assim entra no assunto principal da evangelização.
Ao fim da conversa, o Testemunha de Jeova pergunta se aquele numero é utilizado também como seu numero de Whatsapp, e quando você responde que sim, ele pergunta se pode continuar lhe enviando versículos bíblicos pelo seu numero.
Será que você não verá mais aqueles senhores e senhoras com uma pasta na mão batendo palmas no seu portão para presentear - lo com uma revistinha?
Comentários