CIEP DE TENENTE JARDIM FOI ABANDONADO PELO GOVERNO DO ESTADO DEIXANDO COMUNIDADES AO ENTORNO COM POUCAS OPÇÕES DE EJA
CIEP EM TENENTE JARDIM CHEGOU A SER UM REFERENCIA REGIONAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM O EJA
Foto: SpingRV |
Em 2016, alunos e professores fizeram um protesto na tentativa de salvar o CIEP 425 no bairro de Tenente Jardim em São Gonçalo. Não funcionou!
Na gestão do governador Sergio Cabral, varias escolas foram fechadas. Escolas tradicionais como Brgadeiro de Sampaio, na Venda da Cruz, Alberto Silva, no Tenente Jardim, Ciep Maria Portugal no Baldeador, e o CIEP 425, em Tenente Jardim, foram algumas das dezenas de escolas fechadas pelo governo desastroso de Cabral.
Os alunos da época, foram transferidos para o C. E. C. Macedo Soares, no Barreto, e atualmente quem passa pela rua doutor March, pode com tristeza avistar o esqueleto da escola que um dia foi a salvação de jovens e adultos que precisaram fazer um curso supletivo.
Em 2014, o ciep Marlucy Salles de Almeida, funcionava com uma grande quantidade de alunos, principalmente do Morro do Castro, que procuravam a escola para concluir o ensino médio.
Atualmente, em Tenente Jardim, e Morro do Castro, quem quiser fazer o EJA, terá que procurar outras comunidades.
Os moradores da região pede a reabertura da escola, em tempo integral no seu modelo original como era no inicio da década de 90.
Comentários